Podem participar poetas e intérpretes de poemas
Promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo e a Academia Pindamonhangabense de Letras, o Festipoema valoriza a poesia e estimula a criação poética, incentivando a arte da interpretação da poesia e ao público para que tenha interesse pelas manifestações artísticas.
As inscrições para o 14º Festipoema se encerram no dia 30 de junho de 2020 e devem ser feitas pela internet, no site www.pindamonhangaba.sp.gov.br.
Podem participar poetas e intérpretes e a mesma pessoa pode participar nas duas categorias, autoria de poema e interpretação cênica.
Na autoria de poemas serão três categorias para participar: a adulta, para maiores de 18 anos, a juvenil, de 12 a 17 anos e a infantil, menor de 12 anos.
Podem concorrer poemas com no máximo trinta e cinco versos, forma fixa ou forma livre, com qualquer temática, inéditos ou não, desde que não tenha sido selecionado em outra edição do Festival.
Mais informações podem ser obtidas no site da prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br, pelo e-mail da cultura: cultura@pindamonhangaba.sp.gov.br ou pelos telefones (12) 3642-1080 / (12) 3643-2690.
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024