As Nações Unidas e a plataforma Devex lançaram na semana passada (18) um concurso de redação direcionado ao público jovem do mundo todo com o tema O futuro que queremos, a ONU de que precisamos.
Os interessados em participar precisam ter de 15 a 29 anos e compartilhar suas visões e sugestões sobre o futuro papel das Nações Unidas. O prazo para inscrição é 29 de junho.
A enviada do secretário-geral da ONU para a Juventude, Jayathma Wickramanayake, o assessor especial do secretário-geral para a comemoração do 75º aniversário das Nações Unidas, Fabrizio Hochschild-Drummond, e a plataforma Devex lançaram na semana passada (18) um concurso de redação direcionado ao público jovem do mundo todo com o tema “O futuro que queremos, a ONU de que precisamos”.
Os interessados em participar precisam ter de 15 a 29 anos e compartilhar suas visões e sugestões sobre o futuro papel das Nações Unidas. O prazo para inscrição é 29 de junho de 2020.
Os jovens interessados em participar do concurso terão que responder a seguinte pergunta:
Como seria o futuro da ONU para você, levando em considerando o contexto do “novo normal” imposto pela COVID-19?
O vencedor ou vencedora será anunciado em 12 de agosto, durante a Jornada Internacional da Juventude, e será convidada(o) a participar virtualmente dos eventos de comemoração do 75° aniversário da ONU em Nova Iorque.
Regras do concurso:
– Os participantes devem ter entre 15 e 29 anos;
– Os participantes devem ter escrito a redação sozinhos. Somente inscrições individuais serão aceitas. Portanto, nenhuma equipe pode participar do concurso;
– As redações deverão responder à pergunta apresentando um caso (analisar a situação com base em argumentos e fatos pesquisados);
– As redações serão aceitas somente em inglês;
– Os textos não devem ter mais que 800 palavras.
Mais informações: https://www.un.org/youthenvoy/2020/06/the-future-we-want-the-un-we-need-essay-competition/
UN75 – Para marcar o aniversário de 75 anos em 2020, as Nações Unidas estão provocando um debate público chamado UN75. Lançado pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, o debate promete ser a maior e mais ampla conversa global para a construção do futuro que queremos.
Por meio do UN75, as Nações Unidas irão encorajar as pessoas a unir suas mentes para definir como a cooperação internacional aperfeiçoada pode ajudar a realizar um mundo melhor em 2045.
As ideais e perspectivas geradas serão apresentadas aos líderes mundiais num evento durante a 75ª sessão da Assembleia Geral da ONU, em 21 de setembro de 2020.
Além dos diálogos, há uma pesquisa online, de um minuto, disponível, em português, em un75.online/?lang=prt.
A pesquisa, realizada em 57 idiomas, quer saber como os brasileiros imaginam o mundo daqui a 25 anos, quais tendências globais podem afetar nosso futuro, qual a importância da cooperação internacional e que conselho dariam ao secretário-geral da ONU, António Guterres, para lidar com estas questões.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.