novembro 21, 2024
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Marota mente
Últimas Notícias
A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira Marota mente

Cultura Livre estreia nova temporada na TV Cultura neste sábado (1º/8)

image_pdfimage_print

Com formato e quadros inéditos, programa apresentado por Roberta Martinelli recebe Rubel

Neste sábado (1º/8), o Cultura Livre estreia nova temporada em formato diferente. Por conta da pandemia da Covid-19, o programa será gravado à distância, com Roberta Martinelli apresentando a atração no estúdio e conversando com os convidados remotamente. Os músicos mostrarão suas composições de forma intimista. O programa vai ao ar aos sábados, às 18h, na TV Cultura.

“O Cultura Livre sempre mostrou a música brasileira que acontece agora e nesse momento não seria diferente. Vamos mostrar a força da música mesmo em casa. O mundo ficou assim (espero que temporariamente), a arte teve que se adaptar e a gente também. Estamos de volta adaptados, cantando e buscando um mundo melhor”, diz Roberta Martinelli.

O programa apresenta também dois novos quadros. O primeiro é o Canção do Isolamento, em que artistas cantam músicas inspiradas na quarentena – canções que podem ter sido compostas no período ou resgatadas nesse momento. Os vídeos são recheados por letterings com curiosidades do artista e das músicas tocadas.

Já o Clássico da Semana apresenta os discos brasileiros que fazem aniversário em 2020. Os 50 anos do Força Bruta, de Jorge Ben Jor, os 45 anos do Refazenda, de Gilberto Gil, e os 35 anos do primeiro álbum da Legião Urbana são alguns dos clássicos presentes no quadro, que usa o rico material de arquivo da TV Cultura.

Programa de estreia da nova temporada

A atração de estreia do novo Cultura Livre, no dia 1º de agosto, é o cantor e compositor Rubel. Após estudar nos Estados Unidos, ele voltou ao Brasil com seu primeiro disco na mala, o Pearl, de 2013. Disco que estourou em 2015 por causa do hit Quando Bate Aquela Saudade. Três anos depois, em 2018, o cantor lançou o disco Casas, que tem as participações de Emicida e de Rincon Sapiência. E que contou com mais um hit, a música Partilhar, regravada com a dupla AnaVitória.

No programa, o cantor fala sobre como a quarentena mudou sua vida, como a descoberta do hip hop e do rap foram fundamentais para a criação do seu segundo disco, o Casas, e como surgiu a parceria com Adriana Calcanhotto, entre outros assuntos. No setlist, músicas como PinguimColégio e Sapato.

Já o quadro Clássicos da Semana apresenta o disco Força Bruta (1970), de Jorge Ben. No Canções do Isolamento é a vez do baiano Lucas Santanna apresentar uma canção inédita.

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal – Lei de Incentivo à Cultura

 

 

 

 

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo