O lançamento foi virtual, pela Plataforma Google Meet e teve a participação dos leitores de Sorocaba, Itapetininga, Boituva, Tatuí e Votorantim/SP, Taperoá/PB e Navegantes/SC
Na noite do 13 de agosto de 2020, quinta-feira, em Sorocaba, às 20h, a escritora itapetiningana Adriana Rocha, promoveu o lançamento do seu 8º livro, Confissões Pandêmicas. Publicado pela Crearte Editora e prefaciado pelo escritor Élcio Mário Pinto, teve o apoio da Primeira Câmara de Mediação e Arbitragem de Itapetininga e Região – LEXMEDIARE Ltda, através de seu projeto cultural e literário, Lexpublica.
O lançamento foi virtual, pela Plataforma Google Meet e teve a participação dos leitores de Sorocaba, Itapetininga, Boituva, Tatuí e Votorantim/SP, Taperoá/PB e Navegantes/SC. A interação com o público aconteceu por meio de perguntas e comentários num ambiente de total descontração!
O cerimonial ficou sob a condução da escritora e poetisa Ana Cristina Rodrigues Henrique e do ilustrador Caique Ferraz.
Adriana foi agraciada com os poemas escritos durante o evento pelos amigos Cláudio Marinho de Oliveira e Leandro Leite, ambos de Taperoá/PB.
Confissões Pandêmicas é um conto em forma de monólogo: em tempos de pandemia, uma vendedora enfrenta a maior crise de sua existência. Será pelo produto vendido? Será pelo desejo de mudar de vida? Será pelo legado que quer deixar frente ao perigo da morte? O texto acompanha sua vida, seus alentos e desalentos em confissões abertas e sinceras. Impossível não refletir sobre os dilemas apresentados pela personagem.
O valor do livro autografado é R$ 20,00 (vinte reais) e será enviado pelos Correios.
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024