
O título nobiliárquico está sendo outorgado pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente

Alguns seres humanos demonstram, por seus atos profissionais e voluntários, que vieram a este mundo com elevadíssimos propósitos para fazerem (e fazem!) a diferença.
A escritora, poetisa e Educadora Infantil Cláudia Lundgren é um exemplo dessa afirmação.
Natural de Teresópolis (RJ), é acadêmica da ACILBRAS – Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil, da qual ocupa a função de Superintendente; da AIL – Academia Independente de Letras e da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes; é Acadêmica Correspondente da Academia Caxambuense de Letras e da Academia de Letras de Teófilo Otoni e Membro Efetivo da Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas (SBPA). Também pertence à ALB – Academia de Letras do Brasil e a ABC – Academia Brasileira Camaquiana.
Foi homenageada com a Comenda Acadêmica Láurea Qualidade Ouro, a mais alta comenda da FEBACLA e com o Prêmio Cidade São Pedro de Aldeia de Literatura.
Participou de dezenas de Antologias Poéticas.
No início de 2019 lançou seu primeiro livro solo, ‘Alma de Poeta’ (Editora Areia Dourada), que recebeu o Troféu Monteiro Lobato como o melhor livro de poesia, no evento ‘Melhores do ano 2019’ (LITERARTE), e recentemente, lançou seu segundo , ‘Simplesmente Poemas’, com o selo AIL.
Em relação ao Jornal Cultural ROL, Cláudia iniciou sua colaboração em abril de 2020, na qualidade de Colunista. E suas qualidades literárias e pessoais logo começaram a despontar, a ponto de também colaborar como colunista do Inter-NET Jornal, ‘irmão jornalístico’ do ROL.
Recentemente, foi convidada e assumiu a função de Editora Setorial do Jornal ROL, assumindo as publicações de todos os colunistas que, especificamente, escrevem poesias.
Agora, Cláudia Lundgren conquista o título nobiliárquico de Baronesa, outorgado pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente!
- Pequeña historia de META - 2 de fevereiro de 2026
- II Prêmio Laurel de Literatura - 30 de janeiro de 2026
- Chove chuva, chove sem parar… - 30 de janeiro de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

