O relevante trabalho é feito através de edição, publicação de obras solo ou por meio de coletâneas
O Brasil é notadamente um país de talentos, muitas vezes invisíveis aos olhos da mídia.
A Mágico de Oz e a Literarte, por meio de seus diretores Rogério Veiga, Jéssica Spinelli e Izabelle Valadares, exercem importante função no apoio e incentivo aos novos escritores brasileiros. Os jovens talentos literários são por eles estimulados a desenvolverem e divulgarem seus trabalhos.
O relevante trabalho é feito através de edição, publicação de obras solo ou por meio de antologias, catálogos e materiais afins.
Outro mecanismo de estímulo é a promoção do conhecimento por meio da difusão da poesia concedendo premiação por mérito.
Exemplo promissor de jovens talentos, as gêmeas Elisa e Sofia da Cunha Coelho, naturais de Palhoça/SC são participantes da Mágico de Oz Jr e da Literarte.
Filhas de Nanderson Coelho e Isabela da Cunha Coelho, nasceram no dia 4 de abril de 2010. Gostam de ler, desenhar e escrever e publicaram o primeiro livro infanto-juvenil: ‘A Fadinha Maricela‘, em 2019.
Participam no Catálogo da Enciclopédia Lusófona, na Antologia Monteiro Lobato e Convidados do Sítio e da Coletânea bilíngue ‘Vida no Fundo do Mar.
Em 2020 foram agraciadas com a Comenda de Destaque e Revelação Literária em 2020, outorgada pela Editora Mágico de Oz ; Em 2021, receberam o Prêmio Sul Brasileiro de Literatura.
São cofundadoras da ALSPA- Academia Letras São Pedro da Aldeia e da NAISLA – Núcleo Acadêmico Italiano di Scienze Lettere e Arti. E estão na Galeria dos Imortais da Casa dos Poetas em Petrópolis/RJ.
Em evento que será realizado no dia 6 de novembro de 2021, as jovens Elisa e Sofia receberão algumas condecorações no Castelo Lacave em Caxias do Sul, que, para elas e demais contemplados com honrarias, certamente ensejará um sentimento de deslumbramento, uma vez ser o Castelo Lacave réplica de um mosteiro medieval do século XI.
Nota do Editor
As jovens Elisa e Sofia da cunha Coelho são netas da colunista Neusa Bernado Coelho, escritora, poetisa e historiadora natural de Palhoça/SC, que, com sua arte literária, tem inspirado as pequenas Elisa e Sofia.
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024