Celso Lungaretti – TRÊS PERDIDOS NUMA NOITE SUJA
O que ocorreu na última 4ª feira (16/03) foi o abuso de poder de um juiz reagindo ao abuso de poder de uma presidente da República para livrar a cara de um ex-presidente da República.
Por Celso Lungaretti, no blogue Náufrago da Utopia.
Mesmo que a gravação haja sido legal (isto ainda se discute), é óbvio que a pressa do juiz Sérgio Moro em inclui-la no inquérito e a decisão de espalhar aos quatro ventos algo que estava sob segredo de Justiça foi altamente irregular.
Tratou-se uma atitude política, um último e devastador disparo quando o caso estava prestes a sair de suas mãos. Dá para perceber que ele temeu que sobreviessem panos quentes e acobertamento, então tratou de jogar logo toda a massa fecal no ventilador. E como ela fede!!!
Na outra ponta, Dilma foi flagrada obstruindo a Operação Lava-Jato, ao garantir para Lula a incolumidade imediata e uma mudança de fôro que o colocaria a salvo de Moro.
E, como Lula concordou com a manobra e assentiu em receber por baixo do pano o termo de posse que lhe serviria de habeas corpus preventivo, é tão responsável quanto ela.
Brigas de torcidas à parte, nenhum dos personagens é inocente neste imbroglio. Se nossa democracia for para valer, os três hão de receber punições à altura da gravidade dos crimes ou excessos nos quais flagrantemente incorreram.
OUTROS POSTS RECENTES DO BLOGUE NÁUFRAGO DA UTOPIA (clique p/ abrir):
DILMA, ACABOU. NÃO TEM MAIS JEITO.
EXCLUSIVO! O BLOGUE REVELA O QUE A DILMA REALMENTE DISSE PRO LULA!
LULA SUPERMINISTRO. VAI DAR CERTO?
PARA LULA, APÊ DE 215m² NÃO PASSA DE “UM TRIPLEX MINHA CASA, MINHA VIDA”…
EM 1968 OS KATAGUIRIS ERAM NOSSOS
DO LULA-LÁ AO PIXULECO
DILMA: NÃO DEIXE A MONTANHA PARIR UM TEMER, OU SEU FRACASSO SERÁ TOTAL!
COMEÇAR DE NOVO. COM A CABEÇA ABERTA PARA O NOVO!
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.