‘Capuna’ é definido pela autora como “uma epifania, um momento de revelação entre dimensões não identificáveis, mas completas de significados”
A escritora Adriana Rocha lançará o seu 11º livro às 15h20, durante a Edição Virtual da V FLAUS – Feira do Livro e Autores Sorocabanos.
Capuna, publicado pela Crearte Editora é definido pela autora como “uma epifania, um momento de revelação entre dimensões não identificáveis, mas completas de significados”.
As ilustrações são de Caique Ferraz e o desenho da capa foi bordado por Zilda Fonseca Rosas.
Élcio Mário Pinto é o prefaciador.
A autora
Escritora com 11 (onze) livros publicados. Capista, revisora e diagramadora de livros.
Advogada. Pedagoga. Mediadora judicial e privada. Instrutora em mediação pelo Conselho Nacional de Justiça.
Presidente da Comissão de Mediação da OAB de Itapetininga/SP.
Participa dos projetos literários da Lexmediare: ‘O escritor em todos os cantos’, ‘Caravana Literária’ e ‘O escritor na casa do Leitor’.
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


