
Sextou como?
As pessoas adoram a sexta-feira!
Acordam de bom humor, pois nada as incomodam; colocam a melhor roupa, o melhor perfume e o melhor sapato.
Elas, unhas feitas, cabelos escovados, make em dia e acessórios ok; eles, ternos bem passados, camisas especiais, sapatos engraxados, cabelos e barba feitos – look perfeito.
Tiram o carro da garagem e nem se incomodam com o engarrafamento, pois até saem de casa antes do horário.
Outras, nem apercebem-se que estão viajando, em pé, no busão, corpo a corpo ou segurando nas chupetas dos trens ou metrôs superlotados; isto sem contar com as que vão de bondes VLTs, de lanchas ou aerobarcos, sentindo a brisa em seus rostos.
O importante é chegarem, trabalharem e depois, saírem para o abraço com os amigos ou namorados; fora os amantes e os que estão na pista.
Não podemos esquecer daqueles que viajam por conta de fugirem do tumulto das grandes metrópoles e vão para o campo, para fazenda, para as montanhas, ou, ainda, para a praia e lá renovam as suas forças para a semana que virá .
A sexta-feira realmente é mágica: como a virada de Ano Novo.
Por outro lado, como nem tudo são flores, há os que intitulam-se na fossa por causa de amores perdidos e procuram os bares das esquinas da vida para lamentarem-se, com as músicas chamadas ‘bregas’, com a famosa pinga ou a cerveja, que fica quente no copo por horas.
Mas, e o que importa?
É que sextou!
E que cada um tem a sua moda de curtir a sua sexta-feira.
Hoje é sexta-feira.
Aproveite do seu modo.
Comendadora Poetisa Sandra Albuquerque
sandralennen@gmail.com
- O relógio do tempo - 18 de julho de 2025
- Sintonia do Amor - 12 de junho de 2025
- 31 longos anos do ROL - 5 de maio de 2025
Natural de Duque de Caxias (RJ). Professora, escritora e poetisa. Acadêmica Benemérita e Efetiva da FEBACLA, da qual recebeu, dentre outras honrarias, Comendadora Guanabara, Dra. h. c. em Literatura, Direitos Sociais e Humanitários e Comunicação, Acadêmica Correspondente e Internacional, Grande Prêmio Internacional de Literatura Machado de Assis, Comenda Príncipe dos Poetas, em homenagem ao escritor Olavo Bilac e Comenda Imperador Dom Pedro ll. Pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmatianos, o título Benfeitora das Ciências, Letras e Artes; Título da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas do Rei Ramiro Il de Leão; Embaixadora da Paz e Comendadora da Justiça de Paz; pela Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos -OMDDH, Comenda lnternacional Diplomata Rui Barbosa- ‘O Águia de Haia’. Membro da Academia Caxambuense de Letras-ACL e da Academia Internacional de Literatura e Artes Poetas Além do Tempo. Colunista do Jornal Cultural ROL. Coautora em várias Antologias, dentre elas, Florbela ll , Rasgando a Mordaça, Collectânea Sonata Poética da Liberdade, Semeando Versos e Sarau Integração Cultural pela ACL. Participação na V FLAVIR e Destaque Social Personalidade 2020 e 2021.

