Com seu sorriso contagiante, Denise Canova é um exemplo de que a poesia sobrepaira sobre as adversidades terrenas
Denise Canova, 34, é natural de Jundiaí/SP. É cadeirante e estudou na Escola Divina Providência, de 1997 a 2006, numa sala especial.
Denise sempre se destacou na redação e sua carreira poética iniciou em 2011, com textos esparsos que receberam muitos elogios e, consequentemente, um grande incentivo. Um amigo poeta a aconselhou: “Siga em frente!” Ela seguiu o conselho e desenvolveu um gosto especial pela poesia. A partir de 2016, surgiu a Dama da Poesia, que virou a sua assinatura poética.
Com intensa atividade no Facebook, é administradora de vários grupos e páginas.
Atualmente, é acadêmica da AIAP – Academia intercontinental de Artistas e Poetas, na qual distinguiu-se com os títulos de Embaixadora da Pessoa com Deficiência e Rainha da Poesia Intercontinental.
Denise afirma que se inspira na vida, na fé e no amor. De bem com tudo e com todos, é, incondicionalmente, fã de rock in roll nacional!
Sua primeira contribuição, com o poema minimalista ‘Eu sou a poesia’, é uma síntese de sua alma poética!
EU SOU A POESIA
- Organização, gestão do lar e mesa posta - 22 de novembro de 2024
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024