O prejuízo foi superior a 80 mil reais
O Centro Paula Souza estima prejuízo inicial de R$ 80 mil como resultado da ocupação de oito dias à sede administrativa da instituição, entre equipamentos e danos ao mobiliário. A lista de itens furtados inclui 21 notebooks, 12 HDs externos, 10 telefones móveis, 5 pen drives, 4 switches de 24 portas (equipamentos de redes) e 2 webcams, além de objetos pessoais e dinheiro de funcionários.
Os furtos foram registrados nesta segunda-feira, 9, em boletim de ocorrência no 3º DP, nos Campos Elíseos, no centro da Capital. Os ocupantes provocaram também outros danos ainda não contabilizados. Avariaram portas, móveis e equipamentos, arrastaram cadeiras e mesas para montar barricadas, arrombaram gavetas e armários, reviraram salas, colaram telefones e computadores às mesas e utilizaram indevidamente equipamentos de segurança, como extintores e mangueiras de combate a incêndios.
Flagrante
Poucas horas depois da reintegração de posse, na sexta-feira, 6, a polícia devolveu ao Centro Paula Souza 4 notebooks, 15 pentes de memória, 1 projetor, 5 webcams e 3 placas de vídeo, entre outros itens, que não constam do BO de hoje. Ocupantes foram presos em flagrante com equipamentos retirados do prédio.
Além dos prejuízos materiais, a ocupação atrasou o pagamento de empresas terceirizadas, a expedição de diplomas e a contratação e capacitação de professores. As atividades administrativas foram retomadas na tarde de sexta-feira.
Clique aqui para ver imagens dos danos.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.