José Henriques Martins é um consultor de TI que faz das letras seu software de sensibilidade!
José Henriques Martins, natural de Indaiatuba (SP), é consultor de Tecnologia da Informação (TI), com formação em Engenharia de Software.
Na área das letras, é escritor, Acadêmico Internacional da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes – FEBACLA, Membro Honorário da Academia Intercontinental de Artistas e Poetas (AIAP) e membro da Academia Internacional de Literatura Brasileira – AILB.
Autor do romance Nath: A Jornada do Despertar (Editora Mepe, 2022), primeiro livro da trilogia NATH, com o pseudônimo de J. H. Martins.
É coautor da antologia em homenagem aos 100 Anos da Semana de Arte Moderna e Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal.
Abaixo, seu texto inaugural, o poema ‘Perfeitamente minha’
Perfeitamente minha
Sua mão se encaixa perfeitamente na minha
Parece que foi feita para mim
Meu corpo em sintonia com o seu quando se aninha
Tamanho perfeito para um encaixe sem fim.
Nossos lábios se encontram de forma satisfeita
Em seu toque, um desejo intenso de seu sabor
Onde as línguas criam uma dança perfeita
Em movimentos buscando um tenso ardor.
Esse brilho que emana em você de forma consecutiva
Em seu doce sabor que não finda
Meus olhos fitam seu corpo de forma definitiva
Você não sabe o quanto é linda.
Escrito em meu coração nossa história estará
Vou embora com as dores que não consigo mudar
Meu coração aberto novamente ficará
Para que você possa novamente um dia pousar.
- Troféu Mulher de Pedra 2025 - 6 de dezembro de 2025
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


