As apresentações acontecerão no dia 13, às 10h30 e 16h, com tradução em Libras
Com o objetivo de apresentar ao público um pouco mais da origem da arte circense, o Núcleo Aclowndemia de Palhaçaria, apresenta o espetáculo “Histórias de Circo”, no próximo domingo (13), às 10h30 e às 16h, no Parque do Paço Municipal. A entrada é gratuita e conta com tradução simultânea em Libras.
Histórias de Circo é um espetáculo que mostra a história da palhaça Cisnerita, que ao receber uma carta de sua avó que nunca conheceu, recruta seu amigo Palhaço Berinjela Trakinas, para juntos, tentarem descobrir um pouco mais sobre o passado de sua família. No decorrer desta aventura, eles acabam em um circo abandonado onde vão desvendar mais mistérios do que imaginavam.
Ao lado de Samir Jaime (palhaço Berinjela Trakinas), Bruna Waleska (produtora do projeto e intérprete da palhaça Cisnerita, conta que por meio da arte da palhaçada, a peça desvenda o mundo mágico do circo. “É um espetáculo que busca apresentar algumas das lendas e histórias do circo contemporâneo, levando o público a conhecer um pouco mais da origem dessa arte milenar que há tantos anos encanta e se perpetua por gerações”, relata.
A ficha técnica do projeto conta com: produção executiva e atuação de Bruna Walleska; produção geral de Núcleo Aclowndemia de Palhaçaria; direção de Carlos Doles; orientação cênica, sonoplastia e atuação de Tom Ravazoli (palhaço Marocas); dramaturgia e atuação de Samir Jaime; interpretação de Libras por João Mendes; cenografia e adereços por Fabiano Amâncio e Ana Lucia Pereira; design gráfico de Fabiano Amâncio; figurinos por Cintia Almeida e Gleiren Bezerra; fotos e vídeo por Jetro Fajardo; e assessoria de imprensa de Natasha Amaral.
O projeto Histórias de Circo foi contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba (LINC) 2019. Além dessas quatro sessões abertas ao público, o espetáculo também foi apresentado em Escolas Municipais da cidade e na Integra Surdos.
O Parque do Paço Municipal fica na Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3041, Alto da Boa Vista.
- Meu cupido - 14 de novembro de 2024
- Chuva que acalma - 28 de outubro de 2024
- O amor que ficou - 10 de outubro de 2024
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira