Ano Novo
Ano Novo
Tempo de finalização
Reflexão
Mudanças
Esperanças
Recomeços.
As expectativas nos enchem de esperança no ciclo que se inicia. Temos a sensação de que o relógio zerou, e a vida recomeça como um livro com várias páginas em branco, para escrevermos nossa nova história a partir do nascimento do ano novo.
Voltamos ao pretérito, relemos as páginas amareladas do livro findo, que nos provoca um repensar nas atitudes e desejos de outrora.
Fazemos um recorde simbólico, pois precisamos do velho para construir o Novo. Repensamos os acontecimentos sobre as pessoas e coisas que nos foram importantes ou não. Há, fato que não queremos que se repitam, outros queremos que permaneçam.
Entretanto, a vida flui como a correnteza de um rio que contorna obstáculos para desembocar no futuro em águas rasas, mansas, outras profundas e escuras, chuvas, Sol, Lua, estrelas.
O bucólico dá o tom avermelhado, iniciando o fim e o início da noite.
Os ritos iniciam, ao longe se avistam luzes picantes dos fogos de artifícios, indicando o momento do nascer do novo ano.
Tudo é festa, e a banda passa tocando convidando a todos para o baile da vida, brindemos!
Vozes ecoam no tempo, cantando com entusiasmo, alegria, esperança, indicando que passado e presente se unem para deságua no futuro.
Amanheceu… Ano novo, primeiros escritos.
Livro em branco, primeira folha: nosso nome.
Escrevendo…
Como disse o poeta na sua fala na canção “Tocando em frente”.
“Cada um de nós compõe a sua história e carrega o dom de ser capaz, de ser feliz”…
A vida continua…
Feliz Ano Novo!
Magna Aspásia Fontenelle
magnaaspasia@gmail.com
- Horizontes literários - 19 de novembro de 2024
- Entrevista com o Prof. Dr. Maurício Ferreira - 8 de novembro de 2024
- ALB/Uberaba celebra seu 6º aniversário - 13 de outubro de 2024
Natural de Carolina (MA) e residente em Uberaba (MG), é professora, escritora e jornalista. Máster en Formación de Profesores de Español LE. Universidade de León-UNILEON-Espanhã; Dra em Filosofia Universica, consagrando-se por mérito em Philosophos Immortalem-Ph.I.; Dra. h.c. em Literatura pela FEBACLA. Organizadora de vários Congressos, seminário, mesas-redondas enfatizando a formação continuada de professores e literaturas, saraus, cantaraus, entrevistas dentre outros. Membro Fundadora Imortal e presidente da Academia de Letras do Brasil Seccional Uberaba-Minas Gerais (ALB). Membro Fundadora e presidente da Academia Alternativa Pegasiane Brasil/Albânia (AAP-Brasil). Colaboradora da Revista Aristos Internacional -Portugal-Espanha; Colunista do Jornal ROL; Delegada Cultural para o Triângulo Mineiro da FEBACLA). Membro da Academia Internacional de Literatura Brasileira-FOCUS Brasil New York. Agraciada com várias honrarias, como: Medalha Mandacaru- Selo Enseada das Letras -Recife (PE); Guardiã Perpétua do Patrimônio Cultural do Triângulo Mineiro (FEBACLA-RJ). Troféu Carlos Drummond de Andrade-Itabira-(MG); Acadêmica Benemérita e efetiva da FEBACLA. Título de Cidadania Uberabense (MG); Grande Prêmio de Honra Gonçalves Dias e título de Condessa Fontenelle pela Casa Imperial dos Godos do Oriente, dentre outras.