Letícia Mariana: Crônica ‘Meu mundinho perfeito’

Faço um chá de camomila antes de dormir. Acordo, medito e vou comprar café e pães. Me aconchego sob meu ser! Minha essência está sorridente, sorridente como jamais fora.
Rego as plantas numa manhã de infinita bondade. Paro e começo a pensar no que poderia ser, mas não é.
Já me disseram que crio um mundinho perfeito, algo ideal que a sociedade discorda. Recordo a infância. Meu olhar de criança abraça meu eu adulta, sinto paz e uma singela melancolia. Nada é capaz de me tirar a esperança.
Vejo um mundo sem vícios, sem violência, sem rancores. Vejo pessoas abraçando árvores sem quaisquer vergonhas! Enxergo os seres mais alegres – sem necessidade de drogas ou bebidas – e mais bondosas; sem precisar de uma igreja ou templo. Decifro os códigos indecifráveis da plenitude; ela tem um aspecto angelical. Ouço músicas calmas com suaves melodias de caridade.
Pessoas são amigas, fiéis, verdadeiras. Não há máscaras, não há falsidade. Famílias são unidas, há mães e pais, irmãos, irmãs, parentes amorosos e muito calor humano! Há uma fé de que o mundo permanece melhor.
As eleições não são mais uma questão. Todos se respeitam e todos lutam juntos por um mundo lindo! Os abraços ficam mais belos, os corações estão cantando junto da mata verdejante! Ah, meu Deus, mas que sonho!
Respiro. Não existe esse mundinho. Mas hei de vê-lo. Enquanto não o vejo, faço a minha parte. Espalho amor a cada instante, por mais frio que seja o semblante alheio e por mais dolorosa que seja a vida. Inclusive a minha.
Letícia Mariana
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
- A mulher não precisa dar conta de tudo - 27 de novembro de 2025
- A marombeira do conhecimento - 4 de setembro de 2024
- Noites e luas num portal - 5 de agosto de 2024
Natural do Rio de Janeiro (RJ), é escritora, autora de oito livros, palestrante e podcaster. Apresentadora do PodAutistar. Lançou um de seus livros em Portugal e Angola, além de ter um livro em português e espanhol distribuído em Lima, Peru. Autista nível 1 de suporte e ativista na causa. Vice-presidente Nacional da Juventude Autista do Partido do Autista (PA). Estudante de Produção Editorial na UFRJ e de Marketing. Atuou em jornais, revistas e esteve na televisão mostrando o seu trabalho. Acredita que ser autista é um desafio diário, mas não é sinônimo de incapacidade. Luta por um mundo mais inclusivo.


Muito lindo, Letícia! Seria perfeito se esse mundinho existisse. 🙂
Fico feliz com o seu comentário! Muito obrigada. Seria incrível mesmo, Emily! 💕
Lindo! Até tornou meu dia um pouco mais bonito! Parabéns
Fico tão feliz lendo isso! Muito obrigada. Que seu dia seja de luz! 💙