A obra será lançada durante a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, no dia 08 de setembro de 2023

Dentro das atividades da fundação da Embaixada Cultural Brasil África, a Alspa – Academia de Letras de São Pedro da Aldeia e a Editora Baronesa, em parceria com o Grupo Lankom de Guiné-Bissau iniciarão o Núcleo Artístico e Literário de Guiné e, como projeto inicial lançarão a primeira Coletânea Digital Internacional entre escritores do Brasil e Guiné-Bissau, A Coletânea Digital Internacional GUINÉ-BISSAU E EU!
Coroando o evento, todos os literatos estão convidados a participar deste espetacular intercâmbio cultural com os irmãos de Guiné-Bissau | África.
SOBRE A COLETÂNEA
- A obra será lançada durante a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, no dia 08 de setembro, durante a participação da Alspa e Baronesa;
- O texto por participação será 01 lauda, com formatação no tamanho de A5, em times 12;
- Cada participante receberá sua divulgação e Certificado Digital assinado pelo representante do Brasil e de Guiné-Bissau;
- Escritores de Guiné-Bissau e dos países da África Lusófona não terão taxa de adesão;
- A taxa de adesão por lauda será de R$100,00. Podendo conter 01 lauda de texto e 01 lauda de biografia.
Dúvidas e envio de texto:
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
- Biblioteca Municipal de Caratinga - 3 de abril de 2025
- Bom dia, abril! - 1 de abril de 2025
- No meio da cidade tinha uma gruta… - 27 de março de 2025

Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos.