Nicoli Priscila: Crônica ‘Quando deixei de ser criança…’
Deixei de ser criança, quando percebi que a pia do banheiro não está mais alta…
Que o espelho que não dava para me ver nele, finalmente encontrou meu olhar, e dava para me ver nele, e percebi o quanto mudei…
Deixei de ser criança, quando percebi o quanto este mundo é sujo, e quantas pessoas são ignorantes, sem demonstrar compaixão pelo próximo…
Parei de ser criança, quando notei racismo, o machismo, a homofobia e todos os outros preconceitos que a sociedade possui.
Deixei de ser criança, quando vi pessoas que amava irem embora para um eterno descanso… Sem dizer ao menos adeus!…
Nicoli Priscila
(Texto orientado pelo professor Clayton Alexandre Zocarato, junto com a discente do Ensino Fundamental do 9º Ano A, Nicoli Priscila, como parte integrante de incentivo à leitura e escrita poética , feito ao longo do ano letivo de 2023, na Escola Estadual de Tempo Integral e Regular Professor Bento De Siqueira, do município de Marapoama – SP).
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
Facebook: https://facebook.com/JCulturalRol/
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024