David Maykell reúne reflexões que surgiram ao peregrinar por quase 1500 km, rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e à capital da região de Galiza, na Espanha
Peregrinar. Encarar os desafios de longas trilhas, num encontro com a natureza, consigo e com Deus: é o que muitos viajantes buscam ao andar pelos Caminhos da Fé, no Brasil, e pelos conhecidos Caminhos de Santiago, que tem como destino a cidade espanhola de Santiago de Compostela.
São pensamentos sobre a vida e relatos dessas caminhadas que dão forma ao quarto livro do alagoano David Maykell. Em Enquanto for peixe, eu não rio – Reflexões entremeadas pelos Caminhos da Fé e de Santiago de Compostela, o autor divide com o leitor pensamentos, angústias, decisões e mudanças.
Ao navegar pelas redes sociais, David percebeu potencial para compartilhar histórias e devaneios, deixar de lado pudores e mostrar mais de si para quem quisesse ler, se conectar e compartilhar sobre a vida. “Senti a magia de me desnudar, sendo vestido e protegido pelo etéreo do ser virtual. Percebi que, em pouco tempo, eu estava com um acervo significativo de reflexões em forma de posts, as quais ganharam vida após as interações dos habitantes do outro lado”, conta.
A decisão de fazer os Caminhos veio junto a reflexões sobre a existência. Após se separar e vender o apartamento, todos os bens cabiam em uma pequena mochila. Foi assim que, sem nenhum planejamento e com um estilo de vida sedentário, partiu rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida.
Ao voltar, sozinho em um hotel em Maceió e de licença no trabalho, comprou uma passagem de avião para Portugal e, no mesmo dia, embarcou em uma nova peregrinação. David percorreu mais de 1.500 quilômetros em busca de si, costurando com palavras do que viveu, pensou e foi a cada dia.
Enquanto estiver preso ao caminho, talvez, seja libertado do que me dilacera.
(Enquanto for peixe, eu não rio, pg. 43)
A vida presenteia cada um com momentos de alegrias e de sofrimentos, experiências marcantes e sentimentos únicos. O autor faz de Enquanto for peixe, eu não rio um livro fonte um espaço de reflexões variadas, ilustradas por fotos de cenas cotidianas, de si mesmo, dos lugares por onde passou e da natureza. O livro é um registro da construção de um novo David e traz ao leitor pensamentos sobre a experiência de ser humano.
FICHA TÉCNICA
Título: Enquanto for peixe, eu não rio – Reflexões entremeadas pelos Caminhos da Fé e de Santiago de Compostela
Autor: David Maykell
ISBN: 978-65-00-75107-9
Formato: 15,4 × 23 × 0,94 cm
Páginas: 168
Preço: R$ 47,95 (físico) | R$ 19,91 (e-book)
Onde encontrar: Uiclap e Amazon
Sobre o autor
David Maykell nasceu em Arapiraca, Alagoas, mas reside atualmente em Maceió. Servidor público federal, ele é Analista Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), formado em Ciências Biológicas e pós-graduado em Recuperação de Áreas Degradadas.
O autor descobriu no poder das palavras maneiras de expressar seus devaneios sobre a vida, e nas redes sociais uma forma de mostrar-se ao outro, sem máscaras e sem pudores. Em busca de liberdade e autoconhecimento, o autor percorreu os Caminhos da Fé e os Caminhos de Santiago, condensando as experiências no livro Enquanto for peixe, eu não rio. Além deste, já publicou as obras “Planeta Intocável”, “Para Sempre Filho” e “Suicida em Série”.
Redes sociais: Instagram
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
Facebook: https://facebook.com/JCulturalRol/
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024