‘A reinvenção dos contos de fada para a sustentabilidade’ é atração no Centro Cultural Sesi Sorocaba

A atração é gratuita e acontece na quarta-feira, 26 de junho, às 20h
O objetivo desse bate-papo é apresentar novas versões dos contos de fadas tradicionais para vivermos a sustentabilidade prática em sala de aula.
É possível falarmos em uma literatura sustentável?
Até que ponto uma obra literária dialoga com a sustentabilidade sem se tornar didática demais e ainda ser interessante para os leitores de hoje?
Podemos ferir uma tradição ao alterar o enredo de um conto de fadas, que já é conhecido pelas crianças?
Além de tentar responder a todas essas perguntas, o escritor César Obeid trará reflexões para que a sustentabilidade no universo escolar seja uma realidade consciente, efetiva e, claro, muito divertida.
Com muitas histórias, poesias e interação com o público, o escritor César Obeid apresenta o seu livro Almanaque dos contos de fadas, um almanaque criativo e divertido para um leitor curioso, moderno e engajado!
SERVIÇO
Local: Teatro do Centro Cultural Sesi Sorocaba – Rua Gustavo Teixeira, 369 – Vila Independência
Data e horário: 26 de junho, quarta-feira, às 20h
Classificação: Livre
Categoria: Infantil
Duração: 60 min.
Informações: Ligue (15) 3388-0419 / 3388-0420 / 3388-0428 / 3388-0450
Entrada gratuita – Reservas do ingresso liberadas no MEU SESI. O ingresso tem validade até 10 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 10 minutos antes do início do espetáculo.
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

