março 19, 2025
Contos e lendas
Ressonância surda
Edélcio Ipanema: o super-herói dos quadrinhos
O movimento é o elo entre o corpo e a mente
Arquitetura da dor: ‘O Brutalista’, de Brady Corbet
Desenterrar o poético
Pela razão e sensibilidade
Últimas Notícias
Contos e lendas Ressonância surda Edélcio Ipanema: o super-herói dos quadrinhos O movimento é o elo entre o corpo e a mente Arquitetura da dor: ‘O Brutalista’, de Brady Corbet Desenterrar o poético Pela razão e sensibilidade

Um Deus menino para todos nós

image_print

Ivete Rosa de Souza: ‘Um Deus menino para todos nós’

Ivete Rosa de Souza
Ivete Rosa de Souza
Imagem gerada por IA do Bing - 2 de dezembro de 2024 às 7:36 AM
Imagem gerada por IA do Bing – 2 de dezembro de 2024
às 7:36 AM

Chegou o Natal e, às vésperas da grande festa natalina, infelizmente todos os olhares se voltam para o consumismo exagerado.

Fico pasma com  a correria, e nem gosto de ir à lojas e mercados nessa época. Sem contar o desconforto de empurrar um carrinho de compras em um lugar cheio de gente, os esbarrões e filas, o pega aqui e pega ali, preços que saltam às órbitas estratosféricas, tudo  isso  me causam desespero .

Tenho observado que o consumismo atinge a todos, os que têm para gastar, e, os que mal tem, se comprometem em dívidas. Acho um absurdo comprar parcelado, cartão de crédito, seja lá do que jeito for, e começar o ano endividados. Será que a festa em si pede isso?

Seria tão  mais simples reunir a família, sentados à mesa, comer o que tiver, rir, contar histórias, abrir a alma e o coração, no sentido verdadeiro do espírito natalino.

O amor familiar, que luta para sobreviver. A crença em um Deus Menino, já nascido e destinado a se sacrificar por todos nós. Carregando em si o peso de nossas falhas, erros e contradições. Um ser oriundo do Universo, um filho de Deus dado e imolado, um cordeiro inocente, um ser de luz, banido, espancado, injuriado  e renegado, por aqueles que Ele veio salvar.

Seu sacrifício nos deu luz, nos deu uma nova oportunidade de sermos humanos melhores. O Menino Deus nos ensinou a amar, o amor incondicional por nossos semelhantes, e por todas as criaturas vivas. Nosso planeta, nossa Terra, e tudo que ela contém. Mostrou que poderíamos nos comunicar, nos aceitar e valorizar o outro.

E o que fazemos? Saímos à caça de ofertas, de coisas que são materiais, e logo estarão sem valor agregado. Logo serão trocadas ou substituídas. O amor não tem troca, prazo de validade ou substituição. Que tal doarmos, darmos amor? Se for para comprar e tiver a oportunidade, alimente quem está com fome. Dê um agasalho, um brinquedo a uma criança carente, visite um abrigo de velhos, deixe um sorriso, uma lembrança de que você se importa.

Vamos fazer uma corrente de amor à vida; traga para perto quem se importa com você, e você ame e respeite. Com certeza terá um Natal Feliz, em boa companhia, e não se esqueça de levantar os olhos ao Criador e agradecer por estar vivo, por poder estar na presença Dele com a alma renovada e o coração repleto de fé e amor, o verdadeiro presente do  Natal.


Ivete Rosa de Souza

Voltar

Facebook

Ivete Rosa de Souza
Últimos posts por Ivete Rosa de Souza (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo