dezembro 04, 2024
Abrigo
Aproveite o momento
Seja o que você quer ser
Quietude sombria
Fundo do poço
Natal em família
Com gosto
Últimas Notícias
Abrigo Aproveite o momento Seja o que você quer ser Quietude sombria Fundo do poço Natal em família Com gosto

Um Deus menino para todos nós

image_pdfimage_print

Ivete Rosa de Souza: ‘Um Deus menino para todos nós’

Ivete Rosa de Souza
Ivete Rosa de Souza
Imagem gerada por IA do Bing - 2 de dezembro de 2024 às 7:36 AM
Imagem gerada por IA do Bing – 2 de dezembro de 2024
às 7:36 AM

Chegou o Natal e, às vésperas da grande festa natalina, infelizmente todos os olhares se voltam para o consumismo exagerado.

Fico pasma com  a correria, e nem gosto de ir à lojas e mercados nessa época. Sem contar o desconforto de empurrar um carrinho de compras em um lugar cheio de gente, os esbarrões e filas, o pega aqui e pega ali, preços que saltam às órbitas estratosféricas, tudo  isso  me causam desespero .

Tenho observado que o consumismo atinge a todos, os que têm para gastar, e, os que mal tem, se comprometem em dívidas. Acho um absurdo comprar parcelado, cartão de crédito, seja lá do que jeito for, e começar o ano endividados. Será que a festa em si pede isso?

Seria tão  mais simples reunir a família, sentados à mesa, comer o que tiver, rir, contar histórias, abrir a alma e o coração, no sentido verdadeiro do espírito natalino.

O amor familiar, que luta para sobreviver. A crença em um Deus Menino, já nascido e destinado a se sacrificar por todos nós. Carregando em si o peso de nossas falhas, erros e contradições. Um ser oriundo do Universo, um filho de Deus dado e imolado, um cordeiro inocente, um ser de luz, banido, espancado, injuriado  e renegado, por aqueles que Ele veio salvar.

Seu sacrifício nos deu luz, nos deu uma nova oportunidade de sermos humanos melhores. O Menino Deus nos ensinou a amar, o amor incondicional por nossos semelhantes, e por todas as criaturas vivas. Nosso planeta, nossa Terra, e tudo que ela contém. Mostrou que poderíamos nos comunicar, nos aceitar e valorizar o outro.

E o que fazemos? Saímos à caça de ofertas, de coisas que são materiais, e logo estarão sem valor agregado. Logo serão trocadas ou substituídas. O amor não tem troca, prazo de validade ou substituição. Que tal doarmos, darmos amor? Se for para comprar e tiver a oportunidade, alimente quem está com fome. Dê um agasalho, um brinquedo a uma criança carente, visite um abrigo de velhos, deixe um sorriso, uma lembrança de que você se importa.

Vamos fazer uma corrente de amor à vida; traga para perto quem se importa com você, e você ame e respeite. Com certeza terá um Natal Feliz, em boa companhia, e não se esqueça de levantar os olhos ao Criador e agradecer por estar vivo, por poder estar na presença Dele com a alma renovada e o coração repleto de fé e amor, o verdadeiro presente do  Natal.


Ivete Rosa de Souza

Voltar

Facebook

Ivete Rosa de Souza
Últimos posts por Ivete Rosa de Souza (exibir todos)

One thought on “Um Deus menino para todos nós

  1. Heya thgis is somehat of off topi buut I wwas wondering if blogs usse
    WYSIWYG editirs or if you hve to maanually coode with HTML.

    I’m styarting a bloog soon butt have no coding knowledge sso I wantted
    to get advvice from someone ith experience. Anny heelp
    would bee enormoudly appreciated!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo