A primeira tragicomédia carioca do autor mostra a tristeza e o pessimismo inegáveis humanos e foi considerada um grande marco em sua obra
Escrita em 26 dias pelo escritor e jornalista Nelson Rodrigues, ‘A Falecida’ se passa nos anos 50 na zona Norte do Rio de Janeiro e tem Zulmira como personagem principal. Ela é uma mulher frustrada e doente, que não tem mais expectativas para a sua vida, apenas o desejo de ter um enterro de luxo. A releitura da peça, estreia no dia 19 de dezembro, em São Paulo, com ingressos a R$ 20.
Com a visão extremamente pessimista, Nelson conseguiu escrever uma história como se o fim fosse sempre dar errado, expondo ao espectador o inegável pessimismo humano por meio da ironia e do deboche.
A peça foi adaptada e dirigida por Alex Capelossa: “A reflexão do texto se concentra nas obsessões e no fanatismo que nos fazem perder a percepção sobre o que realmente é importante na vida, que é viver. Será que vivemos como verdadeiros falecidos esperando algum grande trunfo no momento da morte?”, comenta. O elenco conta com vasta lista de atores além da assistência de direção de Nathalieli Pincel.
SERVIÇO:
Onde: Teatro Macunaíma
Endereço: Rua Adolfo Gordo, 238 – São Paulo/SP
Quando: de 19 a 21 de dezembro
Horário: às 19h e 21h
Idade indicativa: 10 anos
Duração: 70 minutos
Site de compra: https://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=54406#!/tickets
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.