A Associação Fazer Arte, por meio de seus projetos, tem sido um poderoso instrumento de transformação pessoal e social para a sociedade sorocabana

No próximo dia 15 de março, a Associação Fazer Arte, entidade de utilidade pública, sem fins lucrativos e sem vínculos partidários ou religiosos, criada em 2009 por iniciativa do ator e diretor-artístico Júnior Mosko, para promover atividades artísticas e culturas como instrumento de transformação social, empossará a sua próxima diretoria para o biênio 2025-2026.
A Associação Fazer Arte, por meio de seus projetos, tem sido um poderoso instrumento de transformação pessoal e social para a sociedade Sorocabana.
Junior Mosko, com o apoio do Diretor Financeiro Adriano P. da Silva Rodrigues, trabalha incansavelmente para cumprir seu propósito de transformar vidas por via do teatro, da dança, e da música, criando uma conexão entre culturas, gerações e contextos diversos, favorecendo a construção de uma identidade coletiva, promovendo nas pessoas desenvolvimento pessoal e o fortalecimento do senso de pertencimento.
Ao reunir pessoas, promover diálogos e provocar reflexões sobre questões humanas e sociais, o teatro se revela uma poderosa arma de construção de identidade e transformação pessoal e social.

Através de suas atividades a Associação Fazer Arte vem desempenhando um crucial papel na inclusão e desenvolvimento pessoal se revelando como um importante espaço de acolhimento, onde indivíduos de diferentes contextos sociais, econômicos e culturais podem se encontrar, se expressar e se fortalecerem, desempenhando um fundamental papel educativo tanto para os atores participantes como para quem assiste às apresentações.

Dentre os valiosos projetos desenvolvidos pela Associação Fazer Arte podemos destacar:
O ABRACADABRA – Que busca promover a valorização e o desenvolvimento de crianças e jovens, incentivando-os a reconhecer sua identidade e a lutar por seus objetivos e direitos.

O PROJETO NÓS EM CENA – Que visa conectar pessoas carentes com o poder do teatro, da dança, da arte e da música, como meio de transformação pessoal e social.

PONTO CEGO – Projeto de acolhimento cujo principal objetivo é estimular pessoas com deficiência visual a expandir suas habilidades, ampliando as oportunidades de interagirem com a sociedade através da arte, da música e da dança. Esse projeto também abrange pessoas com síndrome de Down.
60+ – Belíssimo projeto que visa proporcionar as pessoas com 60 anos ou mais a terem uma nova oportunidade de interagirem com seu mundo ao redor, abrindo novas oportunidades de conexões e lazer, criando uma grande oportunidade de reconexão com seus laços emocionais e psicológicos, tanto consigo mesmo quanto com os outros, ao estimular o sentimento de ‘pertencimento social’ daqueles que devido a ‘bela idade’, se sentem excluídos da sociedade.

ESPETÁCULOS TEATRAIS – A Associação Cultural Fazendo Arte também é um ponto de referência para a produção de espetáculos teatrais. JUNIOR MOSKO o idealizador da Associação e grande Ator e Diretor Artístico, comprometido com a qualidade e a criatividade de cada montagem artística, faz questão de cuidar, pessoalmente, de todas as etapas de construção e promoção das criações teatrais da associação
PASSEIOS TURÍSTICOS – Através da organização de passeios turísticos culturais, a Associação Fazer Arte busca estimular a cultura de valorização e preservação dos patrimônios históricos e culturais. Cada passeio é uma oportunidade única para explorar pontos artísticos e históricos, imergir o participante no mundo da arte e da cultura, e para o enriquecimento do conhecimento e preservação da identidade artística e cultural da sociedade.
PROJETO LIBRAS – Projeto libras para surdos e ouvintes.
Participe desse belíssimo trabalho de transformação de vidas. Seja uma Voluntário-apoiador doando qualquer quantia para a Associação Fazer Arte através do PIX (CNPJ): 11.503.616/0001-00.
A Associação também aceita doações de produtos de limpeza que poderão ser entregues diretamente na Sede cultural, situada na Av. Eugênio Salerno, 428 – Centro, Casa/2 – Sorocaba (SP), CEP 18035.430.
Participe! Venha fazer parte deste grande projeto.
Contatos (15) 3211-1486 / (15) 98144-1495.
- Karma certo e perfeito - 22 de abril de 2025
- A grandeza da lealdade - 22 de abril de 2025
- Um acerto de Deus - 22 de abril de 2025

Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos.