Associação Fazendo Arte planeja novos projetos em encontro com o vereador Caio Oliveira


O vereador Caio Oliveira, que tem se destacado por apoiar iniciativas voltadas à cultura e ao desenvolvimento social em Sorocaba, esteve recentemente em reunião com a diretoria da Associação Fazendo Arte. O encontro teve como pauta a elaboração de propostas e parcerias que deverão ganhar força a partir de 2026.
Reconhecida por sua atuação transformadora, a Fazendo Arte coleciona projetos de impacto, como Nós em Cena, que leva o teatro aos bairros; Abracadabra, voltado ao público infantil; Ponto Cego, gratuito e dedicado a pessoas cegas; além de iniciativas como Teatro Livre, Libras e 60+, que ampliam a inclusão e a participação cultural em diferentes faixas etárias.
Um dos marcos recentes da instituição ocorreu em 2024, quando recebeu o título de utilidade pública estadual. Esse reconhecimento, que fortalece a credibilidade e abre novos caminhos para o crescimento da associação, foi viabilizado graças ao trabalho persistente da deputada estadual Maria Lúcia Amary, defensora de políticas que valorizam a cultura e o terceiro setor.
Ao final do encontro, Caio Oliveira reforçou a necessidade de investir em ações que promovam cidadania por meio da arte. Já a direção da associação destacou que os próximos anos serão de expansão e consolidação, sempre com o compromisso de manter a cultura acessível a todos.
- O fim de junho - 1 de julho de 2026
- João Batista Alvarenga - 29 de junho de 2026
- Da Itália ao Jornal ROL, Elisa Mascia! - 25 de junho de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA; Acadêmico Imortal Fundador da Académie Léon-Gontran Damas des Lettres et Arts de la Guyane française; Fundador Imortal del Núcleo de Artes, Ciências e Letras de Assunção|Paraguai e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Comenda Baluarte da Literatura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Dr. h. c. mult.; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes.

