No dia 27 de setembro (sábado), Sorocaba viveu um dia extraordinário. Júnior Mosko provou mais uma vez que, quando se trata de cultura, quem quer faz!


No dia 27 de setembro (sábado), Sorocaba viveu um dia extraordinário. Júnior Mosko provou mais uma vez que, quando se trata de cultura, quem quer faz! Em uma mesma data, dois espetáculos emocionaram e encantaram o público no Teatro Pedro Salomão: a estreia de ‘Tocando em Frente‘, obra pós-dramática inspirada na vida de seu pai, José Maria Rodrigues – o eterno e querido Zé Boi –, e a continuidade da já consagrada ‘A Verdadeira História de Romão e Julinha‘, que segue em cartaz há mais de um ano, conquistando crianças, famílias e gerações.

Elenco de ‘Tocando em Frente‘: Adriano Pereira, Ana Beatriz, Alisson Moreira, André Santos, Daniel Victor, Denise Ferreira, Ditinha Morena, Fabio Alexandre, Galeno Cândido, João Carlos, Maria Madalena, Marcos Di Paula, Marielly Ideriha, Matheus Felipe Max, Mikaele Adriane, Nickollas Gonçalves, Richard Fellipe, Samuel Fontoura, Sarah Emilly e Vitor Benedito.
A Verdadeira História de Romão e Julinha

Essa dobradinha cultural só foi possível graças ao trabalho incansável da Associação Cultural Fazendo Arte, responsável pela realização dos espetáculos. A entidade tem como missão democratizar o acesso à arte, formar novos talentos e transformar vidas por meio do teatro, da dança e da música. Ao longo dos anos, tornou-se referência em Sorocaba e região, reunindo crianças, jovens e adultos em projetos que respiram aprendizado, criatividade e emoção.

Elenco de ‘A Verdadeira História de Romão e Julinha‘: Clarice Alves, Ditinha Morena, Fernanda Banieti, Isadora Bernardi, João Carlos, Julia Corrêa, Luan Meira, Maria Madalena, Mariah Louise, Marielly Ideriha, Matheus Felipe Max, Nicolas Fontes, Olivia Garbeto, Pedro Padilha, Sabrina Shineider e Samuel Fontoura.

Com ‘Tocando em Frente‘, Júnior Mosko se supera como diretor e artista, entregando ao público uma experiência intensa, poética e inovadora. Já em ‘A Verdadeira História de Romão e Julinha‘, a plateia mergulha em um teatro feito de criança para criança – cheio de magia, ensinamentos e alegria.
As duas apresentações no mesmo dia foram a prova da força transformadora da arte. O resultado? Teatro Pedro José Salomão lotado, aplausos calorosos e corações transbordando emoção.
O extraordinário aconteceu: Júnior Mosko, o público e a arte – juntos, celebrando a vida no palco.
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

