A posse de embaixadores culturais e membros correspondentes das entidades africanas é um reconhecimento da importância do intercâmbio cultural entre os dois continentes

A criação da Embaixada Cultural Brasil-África é um marco importante para o intercâmbio cultural entre os dois continentes. Idealizada pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, sob a liderança do presidente Rogério Veiga, essa iniciativa visa fortalecer as ligações culturais entre o Brasil e os países de língua lusófona em África.
Com representações em Angola, Cabo Verde, Moçambique, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, a Embaixada Cultural Brasil-África conta com a participação de artistas locais e líderes culturais que desempenham um papel fundamental na promoção da cultura e da arte africana no Brasil e vice-versa.
A posse de embaixadores culturais e membros correspondentes das entidades africanas é um reconhecimento da importância do intercâmbio cultural entre os dois continentes. É um privilégio para o Brasil ter como parceiros instituições como a Altas, Associação Literária de Tarrafal do Santiago de Cabo Verde – Presidida por Mário Loff, Academia de Artes, Letras e Músicas da África, Presidida por Edmar Leal em São Tomé e Príncipe, o NALLA – Núcleo Artístico e Literário de Luanda Presidido por Zé Franco, o Grupo Lankom, presidido por Paulo João Bico e Bruno Areno que nos realizou parceria com à Universidade Rovuma em Moçambique, lembtando que a maioria dessas instituições têm mais de uma década de existência em seus países de origem.
Essas parcerias são resultado de um trabalho contínuo de mais de cinco anos e demonstram o compromisso da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia em fortalecer as relações culturais entre os dois continentes. Com a reunião dessas confrarias africanas sob a administração cultural da Embaixada, estamos fortalecendo a cooperação e a troca de experiências artísticas e culturais.
A Embaixada Cultural Brasil-África é um exemplo de como a cultura pode ser um instrumento de aproximação e cooperação entre os povos. Estamos honrados em ter como parceiros esses líderes culturais africanos e em poder contribuir para a promoção da diversidade cultural e artística entre o Brasil e África.
Como fazer parte:
https://wa.me/message/JHL6OCC5EHNUF1
Ou WhatsApp 2299770-7189
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
- A Colônia dos Abacateiros - 1 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


Attractive portion of content. I simply stumbled upon your weblog and in accession capital
to claim that I get in fact loved account your
blog posts. Any way I will be subscribing in your feeds and even I fulfillment you get right of entry to consistently rapidly.