Diário de um Inútil (2ª edição), da Colecção Ondulações/02, do jovem escritor e poeta moçambicano Bruno Marquês Areno, lançado pela Editora Cais, está em pré-venda

Diário de um Inútil (2ª edição), da Colecção Ondulações/02, do jovem escritor e poeta moçambicano Bruno Marquês Areno, lançado pela Editora Cais, está em pré-venda.
O livro, segundo a prefaciadora Michelle C. Buss, “é uma seleta de textos poéticos, com um toque de ficção cuja tessitura é formada por fios filosóficos e reflexivos. O autor moçambicano retoma de seu cosmo interno temas existencialistas como ‘a procura de si’, ‘a pertença’, ‘autoaceitação’, ‘a morte'”.
Serviço
Título: Diário de um Inútil (2ª edição)
Gênero: Poesia
Autor: Bruno Marquês Areno
Editora: Cais
ISBN: 978-989-9301-04-7
Número de páginas: 70.
Pré-venda: pelo WhatsApp +258 866 143 108 MT, com um desconto de 15% durante o mês de fevereiro e março.
Sobre o autor

Bruno Marquês Areno, 25, natural de Nampula, Moçambique, cresceu entre Namapa e Pemba, experiências que moldaram o seu olhar crítico sobre a diversidade cultural do norte do país.
Estreou na literatura em 2022 com fotografias feitas à Letras, tornando-se o primeiro estudante da Universidade Rovuma a publicar um livro.
É autor de ‘Diário de um Inútil’ e coautor de diversas antologias nacionais e internacionais.
Publica artigos, resenhas e textos literários em revistas e jornais culturais, com destaque para o Clube de Leitura Olhar Literário. Atua também como tradutor literário para a língua emakhuwa.
Fundador do Clube de Leitura Olhar Literário e co-fundador do Grupo de Escritores de Nampula, desenvolve trabalho ativo de promoção da leitura.
Recebeu o título de Doutor Honoris Causa e é Embaixador Cultural Brasil–África pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA.
Redes sociais
- Diário de um Inútil - 17 de fevereiro de 2026
- Da Síria para o ROL, Abdulla Issa! - 16 de fevereiro de 2026
- De Porto Rico ao ROL, Mario Antonio Rosa! - 16 de fevereiro de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

