Peça infantil será encenada de graça em Buri (SP) e Taquarivaí (SP)
Espetáculo é baseado em obra do poeta Manoel de Barros
A peça teatral infantil “Meu Quintal é Maior do que o Mundo” será encenada em Buri (SP) e Taquarivaí (SP) na segunda-feira (13) e quarta-feira (14), respectivamente. O espetáculo é baseado na obra “Memórias Inventadas”, do escritor e poeta brasileiro Manoel de Barros (1916 – 2014), autor de obras já traduzidas em Portugal, Espanha, França e Estados Unidos, e multipremiado no Brasil.
saiba mais
O espetáculo em Buri será na Praça Nove de Julho, às 14h. E em Taquarivaí será às 18h, na Lagoa Paulina de Moraes. O evento é promovido pela produtora Widia Cultural com apoio da Cooperativa Paulista de Teatro, do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura através do Programa de Ação Cultural (ProAC), e das prefeituras de Buri e de Taquarivaí.
A peça aborda a infância e a adolescência, as brincadeiras, a relação com a natureza e a descoberta da poesia nas coisas desimportantes. “Trata-se do olhar do mundo que temos quando criança e que perdemos a partir do momento que nos tornamos adultos”, explica o diretor da peça, Platão Capurro Filho.
Ainda segundo ele, “a escolha da obra de Manoel de Barros se deu porque ele consegue mostrar em sua poesia, como a criança compreende o mundo quando está brincando, reinventando tempos e elementos paralelos aos da vida cotidiana. O que pretendemos passar é o que Manoel denuncia, a coisificação do homem pela sociedade desumanizadora, que precisa urgentemente ser repensada”, opina.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.