Projetos sociais na área da educação das
144 cidades onde a MRV possui negócios podem se inscrever
O Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundado pela MRV Engenharia, promove de 06 a 22 de março a segunda Chamada Pública para o patrocínio de projetos sociais na área da educação, com foco em esporte, meio ambiente e cultura. Este ano o Instituto usa o mote “Educar para Transformar”, uma vez que todos os projetos apoiados pela instituição devem ter como foco a educação.
Para a MRV Engenharia, investir em responsabilidade social é tão importante quanto garantir o sonho da casa própria para milhares de brasileiros, e é por esse motivo que o Instituto MRV está convidando instituições sem fins lucrativos e pessoas físicas a partir de 18 anos das 144 cidades onde a companhia tem empreendimentos a apresentar proposta de projeto social para concorrer ao patrocínio de R$ 70 mil.
As inscrições podem ser realizadas entre as 8 horas do dia 06 e às 18 horas do dia 22 de março, por meio de um formulário disponível no site da instituição:www.institutomrv.com.br. O processo de aprovação dos projetos passará por uma Comissão Avaliadora e serão levados em consideração critérios como:
* Alinhamento do projeto com a realidade da comunidade e áreas de atuação do Programa
* Viabilidade técnica e financeira do projeto
* Compatibilidade de cronograma do projeto com duração do Programa
* Motivação
* Potencial inovador do projeto
Os projetos selecionados serão disponibilizados para votação popular através do site do Instituto. A votação ocorrerá entre os dias 01 e 07 de maio e no dia 9 de maio, o Instituto MRV divulgará os quatro projetos mais votados pelo público que receberão cada um a quantia de R$70 mil.
Os responsáveis pelos projetos selecionados passarão por um treinamento na sede da MRV Engenharia, em Belo Horizonte, que vai capacitá-los para desenvolver o projeto contemplado. No ano passado, os projetos que receberam o apoio do Instituto MRV foram:
O “Projeto Viver Basquete”, com a atuação em Nova Lima, investiu o valor recebido no ensino de esporte a crianças e jovens, oferecendo uma alternativa saudável contra a violência, possibilitando novas perspectivas para essas pessoas. As atividades conseguiram impactar diretamente 75 crianças e adolescentes.
Já o “Aprendizagem Criativa” trabalhou com oficinas para aproximação de ciência e artes, por meio do desenvolvimento de projetos coletivos em bibliotecas, museus e parques da cidade de São Paulo. Foram realizados 14 oficinas em três escolas impactando 5.010 educandos.
O Projeto “Oportunidade para Brilhar” atua em Nova Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e contribui para a proteção de direitos das crianças e adolescentes expostas a vulnerabilidade social, por meio de atividades esportivas, realizadas fora do turno escolar. As ações impactaram diretamente 1.067 pessoas, envolvidas em atividades como tae-kwon-do, futsal e basquete.
O “Coração da Terra”, com sede em Belo Horizonte, trabalhou com educação ambiental, oferecendo oficinas sobre a conscientização ambiental, técnicas de utilização da terra como pigmento para o desenvolvimento e oficina de compostagem. O projeto conseguiu impactar 120 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos.
Sobre o Instituto MRV
Fundado em 2014, o Instituto MRV é responsável pelo gerenciamento de projetos voltados para a educação e preservação ambiental em todo o Brasil.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.