setembro 20, 2024
Editora Cubile lança livro sobre a história de Sorocaba
Exposição de Artes Janelas do Brasil
Homenagem ao concurso Miss Brasil
O luar e o amor
Aldravia (3)
Em toda estação há solidão
Penso em ti e logo te quero
Últimas Notícias
Editora Cubile lança livro sobre a história de Sorocaba Exposição de Artes Janelas do Brasil Homenagem ao concurso Miss Brasil O luar e o amor Aldravia (3) Em toda estação há solidão Penso em ti e logo te quero

Pacientes do CAPS da Chapadinha fazem caminhada, tocam violão e leem poesias

Pacientes do CAPS da Chapadinha fazem caminhada, tocam violão e leem poesias

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Chapadinha realizou dois eventos externos nesta semana. Nesta sexta-feira, dia 28, foi feita uma caminhada que terminou com um piquenique na Lagoa Regina Freire, na Estância Conceição. Na quinta-feira, dia 27, foi a vez do “Sarau Sem Cápsulas”, no Centro Histórico e Cultural Brasílio Ayres de Aguirre, na Praça dos Amores. Participaram 35 pessoas do programa que assistiram a apresentação de poesia.

De acordo com a psicóloga e diretora do CAPS da Chapadinha, Thais Hilário Vieira, os pacientes da unidade tocaram violão e outros leram poesias. Para Thais, este foi o ponto alto de toda a apresentação, pois a ação confere autonomia aos pacientes. Os organizadores também trouxeram moradores para contar os relatos vividos pela família.

Thais disse que esses eventos externos integram o projeto terapêutico da unidade que permite o desenvolvimento do potencial de recuperação dos pacientes. “A nossa intenção é incluí-los na sociedade, com maior autonomia”, reforça a coordenadora do CAPS da Chapadinha, que já informou que no mês de maio, novos eventos serão realizados.

 

 

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo