dezembro 13, 2025
Rebeldía 14 – PEREGRINA
Grito silencioso
O sabor suculento da traição e o ego faminto
Vida partiu de mim
De Tupã (SP) para o Jornal ROL, Márcio José Zacarias!
Beleza interior
Lá vai Eulália
Últimas Notícias
Rebeldía 14 – PEREGRINA Grito silencioso O sabor suculento da traição e o ego faminto Vida partiu de mim De Tupã (SP) para o Jornal ROL, Márcio José Zacarias! Beleza interior Lá vai Eulália

Pacientes do CAPS da Chapadinha fazem caminhada, tocam violão e leem poesias

image_print

Pacientes do CAPS da Chapadinha fazem caminhada, tocam violão e leem poesias

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Chapadinha realizou dois eventos externos nesta semana. Nesta sexta-feira, dia 28, foi feita uma caminhada que terminou com um piquenique na Lagoa Regina Freire, na Estância Conceição. Na quinta-feira, dia 27, foi a vez do “Sarau Sem Cápsulas”, no Centro Histórico e Cultural Brasílio Ayres de Aguirre, na Praça dos Amores. Participaram 35 pessoas do programa que assistiram a apresentação de poesia.

De acordo com a psicóloga e diretora do CAPS da Chapadinha, Thais Hilário Vieira, os pacientes da unidade tocaram violão e outros leram poesias. Para Thais, este foi o ponto alto de toda a apresentação, pois a ação confere autonomia aos pacientes. Os organizadores também trouxeram moradores para contar os relatos vividos pela família.

Thais disse que esses eventos externos integram o projeto terapêutico da unidade que permite o desenvolvimento do potencial de recuperação dos pacientes. “A nossa intenção é incluí-los na sociedade, com maior autonomia”, reforça a coordenadora do CAPS da Chapadinha, que já informou que no mês de maio, novos eventos serão realizados.

 

 

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Acessar o conteúdo