‘O poeta do Monte Santo’, Edson de Abreu, foi lembrado pela sua arte
Foi realmente um momento emocionante na vida cultural de Itapetininga.
Uma iniciativa de grande valor adotada pela Escola Municipal Edson de Abreu, no bairro Monte Santo, de Itapetininga, de criar um evento envolvendo todos os seus alunos e professores para homenagear o seu patrono – uma iniciativa que deveria ser copiada por todas as escolas de Itapetininga!
Viu-se também uma bela demonstração de espirito cívico ao programar os hinos de Itapetininga e do Brasil, cantada por todos, com orgulho.
Prestigiaram o evento três secretarias municipais – da educação, cultura e esportes, estas duas ultimas com a presença dos seus secretários e também do sempre brilhante e dedicado músico Bob Vieira, que com seu violão e sua empatia com as crianças, acompanhou um grupo de alunos em uma música de sua autoria.
A AIL – Academia Itapetiningana de Letras e o IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga se fizeram presentes através da pessoa do jornalista Helio Rubens De Arruda e Miranda, que participou do evento acompanhado por sua esposa, a artista plástica Ana Elisa Bloes Arruda Miranda.
As crianças se revezaram lendo em conjunto poesias do Poeta do Monte Santo, Edson de Abreu.
Finalizaram a belíssima apresentação, o casal Adriana Rocha e Elcio Mario Pinto, ela advogada e ele escritor de livros infantis, um dos quais homenageando o grande poeta itapetiningano.
De parabéns a diretora da escola, o corpo docente e os funcionários! (Helio Rubens)
(fotos de Adriana Rocha:)
O escritor Elcio Mario Pinto
Aluno lendo biografia de Edson de Abreu
O secretário da Cultura, Beto Hungria
No meio dos estudantes, Helio Rubens, Bob Vieira e Elcio Mario Pinto
Elcio Mario Pinto e as filhas do poeta do Monte Santo
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.