Exposição Praça da Língua é inaugurada com mesa literária
“Que o mar unisse, já não separasse” abre as portas para exposição que traz uma mostra do Museu da Língua Portuguesa |
As atividades da 15ª Festa Literária Internacional de Paraty do dia 28 de julho será iniciada com a mesa literária “Que o mar unisse, já não separasse”.
A mesa inaugura a exposição Praça da Língua, que tem o apoio da EDP Brasil, empresa portuguesa de energia que é uma das patrocinadoras da FLIP e da mostra. A exposição, que fica em cartaz até 27 de agosto de 2017, traz para Paraty detalhes do Museu da Língua Portuguesa, que está em reconstrução em São Paulo. Já a mesa abordará uma perspectiva histórica sobre a nossa língua, além de uma reflexão sobre o seu futuro e o seu lugar no mundo. “Que o mar unisse, já não separasse” será mediada por Leonardo Tonus, coordenador dos Estudos Lusófonos da Sorbonne, e terá a participação de Alison Entrekin, Ana Elisa Ribeiro, Luciana Araujo Marques e José Pinho. Estarão presentes também a secretária da Cultura de Paraty, Cristina Maseda; o secretário geral da Fundação Roberto Marinho, Hugo Barreto; e o presidente da EDP Brasil, Miguel Setas. A mesa e a exposição, assim como as outras atividades da Flip, são iniciativas do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Estado e Cultura, da Fundação Roberto Marinho e do Grupo Globo. Serviço: O quê: Mesa literária “Que o mar unisse, já não separasse” Data: 28 de julho de 2017 (sexta-feira) Horário: 11 às 13 horas Local: Casa da Cultura de Paraty – Salão Nobre |
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.