outubro 05, 2024
Línguas e linguagens
Meta – Linguagem
Desalento
Averso
Uma linha férrea, um córrego, muita nostalgia
Márcio Castilho lança De Todos os Tons
No Jornal ROL, a alma fluminense de Augusto Damas!
Últimas Notícias
Línguas e linguagens Meta – Linguagem Desalento Averso Uma linha férrea, um córrego, muita nostalgia Márcio Castilho lança De Todos os Tons No Jornal ROL, a alma fluminense de Augusto Damas!

Artigo: AUMENTA A INFLUENCIA DAS REDES SOCIAIS

Qual o significado da mudança na influência das redes sociais

A influência da televisão no comportamento dos telespectadores diminui, enquanto a das redes sociais cresce.

Se você achava que as mudanças causadas pela mídia social estavam estagnando, pense de novo. Por mais de dois anos, a CivicScience tem mapeado uma pesquisa que pergunta aos consumidores americanos o que os influencia mais na hora de comprar, onde comer e o que assistir: anúncios na TV, propaganda na internet ou conversa que eles veem nas redes sociais. Observando os resultados durante um tempo podemos chegar em algumas conclusões interessantes.

A influência da TV sobre o comportamento do consumidor está diminuindo

•             Em 2014, a dominância da influência da televisão encolheu significativamente em relação ao ano anterior. Na realidade, em diferentes épocas do ano, a TV e as redes sociais estiveram com a mesma média.

•             Parece haver uma relação de sazonalidade entre anúncios de TV e social media: quando o clima é quente, as pessoas são mais influenciadas pelas redes, enquanto quando a temperatura é mais baixa a influência da TV é maior.

•             Os anúncios na internet apresentam crescimento gradual, mas com menos volatilidade que TV ou mídia social.

O questionário foi respondido por mais de 17 mil adultos norte-americanos em um período de 24 meses. O total de respostas variou entre 2 mil e 5 mil, e o material foi analisado de acordo com o censo norte-americano.

Conversas nas redes sociais mostram grande influência

Os anúncios na televisão começaram em uma posição relativamente boa, influenciando um pouco mais da metade dos consumidores, entre janeiro e agosto de 2013, e depois apresentaram um pico entre setembro e outubro, indo para 56%. A partir dali, decaíram para 43% entre maio e agosto de 2014. Enquanto isso, as redes sociais mostraram uma relação inversa com relação ao período de tempo, permanecendo com uma média de 40% desde março de 2014.

Os padrões sazonais voltam a aparecer um pouco depois no outon

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo