Rogério Sardella: ‘Notas de Artes&Espetáculos’
Semana da criança tem Simony no Piauí
Aproveitando o mês da criança, a cantora Simony realiza apresentações em três cidades do Piauí.
O show Superfantástica, inserido no projeto Seis e Meia, comemora os 25 anos do grupo Balão Mágico, grande sucesso da década de 1980 nas manhãs da TV Globo e campeão de vendagem de discos.
A primeira apresentação acontece neste domingo, 08, em frente ao Cine Teatro Oreias. Já na segunda, 09, na cidade de Floriano, nas proximidades do Espaço Cultural Maria Bonita.
Finalizando, no dia 10, será a vez de Teresina receber a artista paulista, no palco do Theatro 4 de Setembro.
Não faltarão sucessos como Superfantástico, Ursinho Pimpão, entre outros.
Curiosidade: no repertório também a música Depende de Nós (que foi a última abertura do programa, antes mesmo de virar tema do especial Criança Esperança).
Morre Sérgio Sá
O músico Sérgio Sá, 64, morreu na madrugada do último dia 3. Ele estava na casa de uma prima, em Fortaleza, quando fora acometido por um infarto.
Deficiente visual desde o nascimento, o artista contabilizou 48 anos de carreira. Compôs mais de 350 canções, com gravações em vozes importantes da nossa música, como Roberto Carlos, Chitãozinho & Xororó, Fábio Jr., Simone, Kátia, Mara Maravilha, Tim Maia e muitos outros.
Como era comum na década de 1970, ele chegou a adotar outro nome artístico: Paul Bryan, tendo lançado diversas baladas românticas.
Um dos maiores sucessos da carreira do cantor Fábio Jr., a música O Que é Que Há, é de autoria de Sérgio Sá.
No início do ano ele lançou o disco ‘Sérgio S/A, com participações de Elba Ramalho, Gilberto Gil, Jorge Vercillo e Zeca Baleiro.
Sai de cena a atriz Ruth Escobar
Nascida em Portugal em 1936, Maria Ruth dos Santos Escobar veio morar no Brasil em 1951. A atriz faleceu na tarde de quinta, 05, aos 81 anos, no Hospital 9 de Julho, na Bela Vista, em São Paulo.
Ruth Escobar foi uma das mais notáveis personalidades do teatro brasileiro, empreendedora de diversos projetos culturais, em especial aos comprometidos com a vanguarda artística.
Brilhou em peças como Antígone América (1962), Mãe Coragem e Seus Filhos, de Bertolt Brecht, em 1960, e Males da Juventude, de Ferdinand Bruckner, em 1961, ambas dirigidas pelo marido de Ruth, Alberto D’Aversa.
Já a partir de 1964, se dedicou mais ao teatro popular, além de ter produzido espetáculos como Júlio Cesar, de Shakespeare.
Causou polêmica em 1970 ao produzir Missa Leiga, de Chico de Assis, com direção de Ademar Guerra, tudo porque havia sido proibida de utilizar a Igreja da Consolação como palco, mas a encenação acabou acontecendo mesmo numa fábrica.
Ruth Escobar teve ainda vários outros trabalhos no teatro e na década de 1980 foi eleita duas vezes deputada estadual.
Próxima novela das nove terá Fernanda Montenegro no papel de mística
Escrita por Walcyr Carrasco, O Outro Lado do Paraíso teve parte de suas gravações no Tocantins.
Bianca Bin e Sérgio Guizé serão os protagonistas de uma história que tratará da lei do retorno, o famoso ‘aqui se faz, aqui se paga’.
Fernanda Montenegro também estará na trama, além de Lima Duarte, Grazi Massafera, Laura Cardoso, Nathalia Timberg, Glória Pires, Eliane Giardini, Marcello Novaes, Juca de Oliveira, Caio Paduan, Juliano Cazarré, Bárbara Paz, Arthur Aguiar e Erika Januza. Marieta Severo também é outra que retorna aos folhetins, aliás, como a grande vilã do horário.
Com direção de Mauro Mendonça Filho, a estreia da nova novela é anunciada para o próximo dia 23.
Por Rogério Sardella
e-mail para contato de leitores:
rogeriosardelacontato@yahoo.com.br
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.