O sarau foi realizado no dia 23 de novembro, no Espaço Cultural Du-Artes, onde a proprietária, a artista plástica Ana Maria Duarte, generosamente, montou um pequeno teatro em uma parte da casa para a utilização por poetas e artistas de Sorocaba e região.
No dia 23 de novembro (sábado), o grupo Coesão Poética de Sorocaba realizou um sarau lítero-musical, onde poetas e artistas da velha e da nova geração mostraram a pujança do sentimento poético, expresso em versos e notas musicais.
O evento foi realizado no Espaço Cultural Du-Artes, residência e ateliê da artista plástica Ana Maria Duarte (esposa do falecido poeta e ex-membro do grupo Coesão Poética Oswaldo Biancardi Sobrinho), a qual generosamente, montou em uma parte da casa um pequeno teatro para a utilização por poetas e artistas de Sorocaba e região.
O casal Renan e Michelle recepcionou os participantes com MPB e cuidou da parte do som durante as apresentações.
Ponto marcante no sarau foi a presença de poetas e músicos jovens, como a premiada poetisa Ana Cristina Rodrigues Henrique – que, além da declamação de um poema de sua autoria, declamou outro, em homenagem ao poeta Oswaldo Biancardi Sobrinho – e os músicos do Grupo Nhamandú, o cover de Roberto Carlos, Roberto Guimarães, bem como a presença do presidente e do vice-presidente da Academia Itapetiningana de Letras, respectivamente, Jorge Paunovic e Helio Rubens de Arruda e Miranda, Editor do ROL.
O sarau foi aberto pelo presidente do grupo Coesão Poética, Gonçalves Viana, e as apresentações conduzidas pelo Coeso J.C. Freitas.
Além das declamações e execução das músicas, houve também sorteio de livros.
Abaixo, momentos do sarau:
Gonçalves Viana, presidente do grupo Coesão Poética de Sorocaba
J.C. Freitas, que coordenou e conduziu o sarau
A anfitriã, Ana Maria Duarte
Renan e Michelle
Grupo Nhamandú, acompanhado ao pandeiro por Nivaldo Fernandes
Ana Cristina Rodrigues Henrique
Nicanor Pereira
Carina Cardoso
Sergio Diniz
Renata Pellini
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024