A exposição itinerante acontece até 20 de Janeiro em 4 países( Chile- Paraguai- Argentina e Brasil). Todas as obras, assim como resultados da Premiação serão divulgados em uma revista lançada no Evento de Gala que acontecerá no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro no dia 20 de Janeiro, em local que será Informado
No encerramento de 2017 e no início de 2018, 1º Salão de Artes da A.L.A.V Chile- Núcleo de letras e Artes de Buenos Aires e International Art”s Cool promoverá uma mostra que reunirá 30 obras Poéticas Emolduradas, 30 Fotografias e 5 Telas e 5 Esculturas ou artesanatos, da qual estão participando artistas plásticos, fotógrafos, entusiastas, poetas e escultores.
A 1ª Expo Itinerante Internacional, envolvendo o Chile, Argentina, Brasil e Paraguai, por meio do Salão de Artes, vai mostrar muito mais que o ‘tradicional’ . Como o próprio nome sugere: Sorrisos, Arte, Pessoas, Reflexos o salão irá transformar-se em uma apresentação itinerante visual nada abstrata da poesia: ao invés dos versos lineares de um texto estruturado ‘matematicamente’, ela explora a personificação do conteúdo da obra através de técnicas como ‘desenhos’ utilizando os próprios versos; além disso, usa o espaço dimensional através de pinturas, fotografias, óleo sobre tela, artesanato e até mesmo objetos completamente aleatórios para representação da mensagem. Se o modernismo desafiou o convencionalismo na década de 1920, a Exposição Itinerante dessas 3 entidades, chegou para dar continuidade a essa revolução e provocar ainda mais a sociedade e a crítica.
Essa brilhante exposição itinerante acontece até 20 de Janeiro em 4 países (Chile- Paraguai- Argentina e Brasil).
Todas as Obras, assim como resultados da Premiação serão divulgados em uma revista lançada no Evento de Gala que acontecerá no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro no dia 20 de Janeiro, em local que será informado.
A Mostra poderá passar também pela cidade de São Paulo.
E quem está na direção dessa exposição é a escritora Izabelle Valladares, da associação Assoc Literarte, associação internacional de escritores e artistas fundada em 10 de julho de 2010.
Adriana Negrini
A sorocabana Adriana Negrini fez faculdade de Pedagogia e Pós-Graduação em Psicopedagogia.
Segundo ela, sempre gostou muito de poesias, músicas e fotografias, tanto que, em 1987, fez a primeira exposição de fotos da extinta Sete Quedas e de Foz do Iguaçú, na Casa da Cultura Grande Otelo, em Sorocaba.
Em 2014, participou da primeira exposição de poesias na Biblioteca Municipal de Sorocaba, homenageando os 100 anos do poeta Vinícius de Moraes.
Em 2015, fez a segunda exposição de fotos, junto com poesias, dos mais variados temas.
Também participou de concursos de poesias e algumas foram selecionadas para serem publicadas em livros.
Adriana faz parte do Núcleo Acadêmico de Artes de Lisboa.
A talentosa poetisa teve uma foto e um poema escolhidos para a 1.ª Expo Itinerante Internacional . Segundo ela, na foto tentou mostrar o lindo pôr do sol no Brasil, e na poesia ‘Um dia de alegria’ poetou sobre o ‘sorriso’.
UM DIA DE ALEGRIA
Pois, um novo dia está surgindo,
Os pássaros, dos seus ninhos
Estão saindo, e vêm nos brindar
Com os seus lindos gorjeados.
Junto deles
O Sol vem nascendo
E, a tudo, vai iluminando
E vem nos trazendo
Com um sorriso
Em seus raios
Muita alegria
Para nos mimosear…
Junto das árvores
Que os seus galhos
O vento está a balançar…
Junto das flores
Com o seu perfume
O dia está a aromatizar…
Nisso, escutamos os animais
Latindo… miando… cacarejando…
E a vida vai seguindo
Nos trazendo momentos lindos,
Basta saber viver!!
Pois, o ontem é passado
Vamos deixá-lo de lado,
Hoje, é um novo dia
Que nos presenteia com alegria,
E está apenas se iniciando…
Vamos segui-lo com satisfação,
Com um sorriso ao rosto
Com determinação!
Com um brilho aos olhos
Com um carinho ao coração!!
E, ao fundo, a música nos elevando,
Com uma bonita poesia
Que vem da natureza,
Para uma nova oportunidade
De sermos do jeito que sonhamos,
(Que completude, que beleza!)
Tudo em versos naturais
Que vêm nos trazer
Um dia de Paz!!
Um dia de alegria,
Então:
Sorria!!
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024