Peça ‘Paixão de Cristo’, no Auditório Municipal Abílio Victor
Será encenada em Itapetininga novamente a peça ‘Paixão de Cristo’. Será no auditório municipal Abílio Victor nos dias 30 e 31 de março, às 21h. A entrada é de graça.
Para os cristãos, a Paixão de Cristo relata os últimos dias de Jesus na Terra entre os homens, desde a última ceia, passando pelo momento em que é preso no Monte das Oliveiras, após receber o beijo de traição de Judas Iscariotes, até a hora de sua morte pela crucificação.
Jesus foi julgado e condenado pelo “crime” de se autoproclamar como o Rei de Israel, e ainda viu Barrabás, um assassino confesso, ser absolvido por seu próprio povo sob os olhares de Pôncio Pilatos, o governador da Judéia, que lavou suas mãos diante da decisão. Mesmo assim, Jesus aceitou sua condenação e passou por todos os flagelos que os criminosos eram submetidos durante o Império Romano.
Jesus preferiu morrer na cruz para que os pecados fossem perdoados e para que contemplem Sua Graça divina e estar mais próximos do Reino dos Céu.
Dessa forma, fica claro porque a Paixão de Cristo é um dos momentos mais importantes de ser relembrado pelo calendário cristão e porque ela deve ser celebrada e propagada em homenagem e retribuição ao amor maior que Deus e o Senhor Jesus Crito têm pelas fiéis.
A classificação é de 12 anos e as vagas são limitadas. Vale ressaltar que a retirada de ingresso deve ser feita uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do auditório.
|
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.