novembro 22, 2024
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Marota mente
Últimas Notícias
A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira Marota mente

Peça premiada 'Estamira' será apresentada pelo SESI de Itapetininga dias 11 e 12

image_pdfimage_print

Resultado de imagem para peça de teatro estamira

SESI ITAPETININGA RECEBE PREMIADO ESPETÁCULO QUE REFLETE SOBRE A DESIGUALDADE SOCIAL NO PAÍS

 

Baseado em uma história real, a peça Estamira venceu os prêmios Shell, APTR, APCA e Questão de Crítica. A entrada é gratuita.

Nos dias 11 e 12 de maio, sexta e sábado, às 20h, o SESI Itapetininga recebe o espetáculo Estamira, da Momoenddas Produções Artísticas. Em tom de ironia, a peça instiga o público a refletir sobre o descaso com que tratam pessoas às margens da sociedade. Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Inspirada no documentário homônimo sucesso de críticas em 2005, o espetáculo conta a história de Estamira, uma catadora de lixo que, devido à sua doença mental crônica, se torna a profetisa do lixão. Com uma percepção de mundo devastadora e surpreendente, Estamira provoca o público a refletir sobre como a organização da sociedade implica em tantas outras doenças.

O espetáculo torna o lixão um reflexo irônico e trágico da própria condição em que vive o povo brasileiro. Sob a visão da catadora, cartas, memórias e histórias virão à tona para mudar os limites entre sanidade e loucura. Em meio ao lixo, a voz de Estamira é uma resposta à negligência social que centenas de pessoas enfrentam.

“Há histórias que de tão lindas merecem ser contadas, de tão fantásticas se tornam teatrais. Histórias que são duras demais para serem lembradas, caras demais para serem esquecidas. E que encontram no teatro uma morada”, afirma a diretora da montagem Beatriz Sayad.

Em um cenário em que os loucos, os pobres e as mulheres são, muitas vezes, marginalizados e oprimidos apenas por ser quem são, a peça retrata o desamparo humano e social que assola a sociedade por todo o mundo. A peça venceu os prêmios Shell, APTR, APCA e Questão de Crítica na categoria Melhor Atriz em 2010.

 

Ficha técnica

Direção e dramaturgia: Beatriz Sayad | Atuação, dramaturgia, idealização e produção: Dani

 

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI Itapetininga – Av. padre Antônio Brunetti, 1360 – Vila Rio Branco – Itapetininga –SP

Datas e horários: dias 11 e 12 de maio, sexta e sábado, às 20 h Capacidade: 246 lugares 6 para cadeirantes
Duração: 75 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Modalidade: Adulto
Gênero: Drama
Informações: 15 3275 7952
Site: https://itapetininga.sesisp.org.br

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI. Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.

 

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo