No Quadro de Colunistas do ROL, Débora Bellentani marca a presença cada vez maior da sensibilidade feminina
Débora Bellentani é escritora e poetisa sorocabana, publicitária (aposentada) e membro da Academia sorocabana de Letras.
Formada em Letras, pós-graduada em Propaganda/Comunicação de Marketing e pós-graduada em Administração de Marketing, ambas como especialista (Lato Senso), foi redatora do suplemento infantil ‘Cruzeirinho’, do jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba.
Participou de oito coletâneas de poesia e recebeu várias premiações, sem fins lucrativos.
Durante muitos anos publicou suas poesias nos jornais ‘Cruzeiro do Sul’ e ‘Diário de Sorocaba’.
Recentemente, foi classificada em 2º Lugar no 14º Concurso Literário Nacional ‘Prof. Armando Oliveira Lima’ 2018, modalidade Poesia.
É autora do livro de poesias ‘Lua de Papel’ e do romance ‘Max’ e está aguardando a oportunidade para publicar uma short Novel, um conto e um compêndio com os melhores poemas.
Débora inicia sua colaboração no ROL apresentando a poesia ‘Uma primavera no meio do caminho’, classificada no 14º Concurso Literário Nacional ‘Prof. Armando Oliveira Lima’ 2018.
Uma primavera no meio do caminho
No meio do caminho da vida
Procuro na beleza da Estação,
O perfume das rosas,
A paz das margaridas,
A luz dos girassóis…
As alfazemas em festa
Distribuem seus perfumes lilases
Enquanto busco, solitária,
As diferenças das hortênsias.
As onze horas florescem
Marcando mais um dia
E passeio no tempo…
Contemplar a Natureza
Faz-me gente!
Quem dera sempre houvesse flores,
Apenas flores,
No meio do caminho.
Homenageando Drummond e seu poema
“No meio do Caminho”, que completou 90 anos.
1928 – 2018.
- Organização, gestão do lar e mesa posta - 22 de novembro de 2024
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024