As inscrições se encerram no dia 8 de junho de 2020. O prêmio monetário será de € 1 500,00 (mil e quinhentos euros)

Estão abertas até 08 de junho de 2020 as candidaturas ao XXI Concurso Literário “Manuel Maria Du Bocage”.
A modalidade a concurso é Poesia, sob qualquer forma e contempla qualquer versão inédita, de tema livre, com os limites de 20 a 30 páginas.
É possível o mesmo candidato concorrer com diversos trabalhos que serão obrigatoriamente apresentados na língua portuguesa.
Os trabalhos concorrentes deverão manter-se inéditos até à sua publicação em livro, pela LASA, Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão, nos termos do regulamento do concurso.
O prêmio monetário será de € 1 500,00 (mil e quinhentos euros).
Acesse aqui ao Regulamento.
- 9ª FLAUS – Feira do Livro e Autores Sorocabanos - 8 de dezembro de 2025
- No Quadro do Jornal ROL, Eduardo Martínez! - 8 de dezembro de 2025
- Pajé Pitotó - 8 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

