Essas pessoas da sala de jantar são ocupadas com eleiçõezinhas municipais e amam bigodões como o do Stalin
Já foram oficializadas mais de 100 mil mortes de brasileiros, parte delas decorrentes da Covid-19, outra parte da sabotagem governamental ao combate à Covid-19 de acordo com as práticas sanitárias vigentes no mundo civilizado. Nunca saberemos a quanto monta cada universo, nem quantos outros óbitos foram escamoteados das contas oficiais e impossibilitados de comprovar pelas oficiosas.
Até as pedras das ruas sabem que, depois da pandemia, o sofrimento de nossa gente SE INTENSIFICARÁ, pois enfrentaremos nossa pior depressão econômica de todos os tempos.
Não enxerga um palmo à frente do nariz quem não percebe que, em tais condições e submetidos ao governo catastrófico do pior presidente da República brasileiro de todos os tempos, os coitadezas deste país serão empurrados para a explosão social, os saques e as revoltas, o que vai gerar consequências imprevisíveis e reduzirá a pó de traque os calendários eleitorais.
Mesmo assim, essas pessoas da sala de jantar, vulgo esquerda institucionalizada, são ocupadas com as eleiçõezinhas municipais de outubro próximo e fazem grandes planos para as presidenciais de daqui a 26 meses, como se vivêssemos em tempos perfeitamente normais e não num Brasil em transe, à beira do abismo.
E ainda chegam ao cúmulo de se deixarem contagiar pelo autoritarismo de Bolsonaro, pois ameaçam censurar, suspender ou expulsar filiados que não apoiarem um candidato destinado a manter a passividade da legenda numa conjuntura apocalíptica, pois preferem transferir o seu apoio ao candidato viável mas (para as pessoas na sala de jantar!) incomodamente combativo, de um partido menor com o qual têm vínculos até de nascença.
Refiro-me, claro, à ridícula e repulsiva ameaça da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, contra petistas ilustres que estão oPTando (era assim que escrevíamos antigamente, lembram?) por Guilherme Boulos e Luiza Erundina, que compõem a chapa psolista em São Paulo. Gente como André Singer, Bete Mendes, Camila Pitanga, Celso Amorim, Chico Buarque, Luís Fernando Veríssimo, Wagner Moura e que tais.
Ou seja, além de se ocuparem com eleições municipais que mais parecem o baile da Ilha Fiscal, pois transcorrerão na iminência de uma tempestade devastadora, essas pessoas da sala de jantar são ocupadas também em imitar o bigodudo Stalin, por quem demonstram ter uma paixão inconfessada…
CLIQUE AQUI P/ ACESSAR PANIS ET CIRCENSES, INTERPRETADA AO VIVO POR MARINA MONTE
“Mandei plantar folhas de sonhos no jardim do solar/ As folhas sabem
procurar pelo sol/ E as raízes procurar, procurar/ Mas as pessoas
da sala de jantar/ Essas pessoas da sala de jantar/
São ocupadas em nascer e morrer“
https://mail.google.com/mail/u/0/?tab=rm&ogbl#inbox/FMfcgxwJXVDZGqdSzNplHsTmjLXJRJNs?projector=1
- Jeane Tertuliano: 'Rebeldia' - 3 de janeiro de 2023
- Carolina Michel: 'Por onde anda o AMOR?' - 27 de outubro de 2022
- Carolina Michel: 'Perder ou ganhar' - 1 de outubro de 2022
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros, Editor-Geral do Jornal Cultural ROL e um dos editores do Internet Jornal. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA. Membro Fundador das seguintes entidades: Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA; Academia Hispano-Brasileña de Ciências, Letras e Artes – AHBLA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALLA e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 7 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Dr. h. c. em Literatura, Dr. h.c. em Comunicação Social, Defensor Perpétuo do Patrimônio Histórico e Cultural Brasileiro e Honorável Mestre da Literatura Brasileira; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia e Associação Literária de Tarrafal de Santiago, Embaixador Cultural | Brasil África – Adido Cultural Internacional