agosto 18, 2026
Vaso valioso
Canción en la franja estéril
Christian Tămaș
¿Por qué lo que vino literariamente después del Boom no fue tan exitoso?
Reflections
Agosto e as três dimensões da minha vocação
La poesia nella coscienza del poeta
Últimas Notícias
Vaso valioso Canción en la franja estéril Christian Tămaș ¿Por qué lo que vino literariamente después del Boom no fue tan exitoso? Reflections Agosto e as três dimensões da minha vocação La poesia nella coscienza del poeta

Inter-NET Jornal e Jornal Cultural ROL divulgam os resultados da promoção 'Meu Pai é TOP'!

image_print

     

Todos os trabalhos enviados refletiram o respeito e a admiração de filhos e filhas que, em prosa e em versos, decantaram o amor filial

Com o intuito de comemorar o Dia dos Pais, o INTERNET JORNAL  e o JORNAL CULTURAL ROL, com o tema  ‘MEU PAI É TOP!‘, lançaram uma promoção especial: publicar,  com destaque, em sua edições que deveriam circular no dia 9 de agosto (Dia dos Pais), os textos escolhidos como os melhores deles pela Equipe I.J. de Jornalismo.

A promoção foi aberta a todos, sem limitações de sexo ou idade.

O texto deveriam se referir a um pai, biológico ou não; ter no máximo 4.000 (quatro mil) caracteres; estar com o autor(a) identificado, com nome e endereço completos e enviado, com a foto do pai citado no texto, para o e-meio internetjornal@gmail.com até o dia 7 (sete) de agosto.

A promoção, todavia, diante do pedido dos leitores, teve seu prazo de entrega dos trabalhos prorrogado até o dia 14 de agosto.

Todos os trabalhos enviados refletiram o respeito e a admiração de filhos e filhas que, em prosa e em versos, decantaram o amor filial.

Segue abaixo a classificação dos três primeiros classificados, juntamente com as fotos dos pais:

1º Lugar

ACARICIANDO FERIMENTOS PROFUNDOS

Eduardo César Werneck – drwerneck@uol.com.br

José Constantino da Silva

Se vivo fosse, tudo terminaria assim, como na foto…
Zagueiro no futebol, e na vida…
Era o João-sem-medo…
Enfrentou tudo e a todos sempre !
Não parecia ter medo de nada…
Quando a médica lhe falou que a doença não lhe estava dando tréguas, disse à mesma, “doutora faça tudo o que for possível, pois para viver lutarei até o fim”…
Foram quatros anos de luta…
O câncer não perdoa ninguém !
Aquele que me ensinou a dar nó na gravata, também me ensinaria a sentir um nó na garganta !
Com ele aprendi a andar de bicicleta…
E também, que era ruim de bola…
E que viver sem pai é a pior coisa do mundo…
Quis os desígnios de Deus que este ensinamento não pudesse levar a cabo!
Quando criança era meu super-herói!
Quando adolescente, pensava “para que tanto ?”…
Em determinado momento da vida, perguntei, “caramba, não sai do meu pé !”…
Hoje pergunto, “cadê você” !
É assim. Foi-se o homem, e ficaram as lembranças da luz que nunca se apaga…
Pai, onde estiver, espero um dia alcançá-lo…
Mas, enquanto isto não acontecer receba minhas lágrimas escondidas…

PREMIAÇÃO: Caneca da Casa Kennedy + 1 exemplar do livro Cruzes Paulistas + 1 exemplar do livro Itapetininga Heróis Feitos e Instituições

 

2º Lugar

UMA HISTÓRIA DE VIDA

Antônio Fernandes do Rêgo –  aferego@yahoo.com.br

Francisco Fernandes de Queiroz

Meu pai, sua família era o mundo seu,
Ele era o nosso rei e amava o seu sertão,
Era ouro de Ofir que nesta terra resplendeu,
Cantava o aboio na couraça do gibão.

Cavalgava por vales montes e vazantes,
Arrojado, levava o boi para o mourão,
Fora também, um singular comerciante
Na nossa Pau dos Ferros, lá no barracão

Contudo em mil e novecentos e setenta,
Véspera de Natal em noite nevoenta,
Calmo como um pássaro fez sua partida.

A despedida para nós foi tão dolente,
Mas nos deixou lições de lida tão patente,
Que ainda guia a sua estrela nossa vida.

PREMIAÇÃO: Caneca da Office-19 + 1 exemplar do livro Heroísmo Desconhecido + 1 exemplar do livro Mariposas e Borboletas

 

3º Lugar

MEU PAI É TOP

Fernanda Arruda de Bloch – blochfernanda@gmail.com

Cláudio Bloch

Era uma vez um anjo que se chamava Claudio. Um belo dia, sem se dar conta, ele se tornou o melhor pai do mundo, no meu ponto de vista, é claro. Isso aconteceu há exatamente 44 anos, no dia em que eu nasci. Alguns meses antes do meu nascimento, Deus veio conversar comigo e me explicou que eu iria ser filha de um anjo em forma de pessoa e que iria aprender muito com ele. Iria saber dar valor à pequenas coisas como ele fazia, a ajudar o próximo como ele ajudava, a ser uma pessoa honesta como ele era, a dar mais importância à família que qualquer outra coisa no mundo como só ele sabia dar, a amar e ser amado sem limites, enfim, ele iria ser meu exemplo de vida. E foi justamente isso que aconteceu. No dia em que comecei a entender o mundo, tive certeza que meu pai era meu herói, a pessoa que poderia contar sempre que precisasse, que enxugaria minhas lágrimas sempre que eu estivesse triste, que conseguiria tirar um sorriso até quando eu não acreditasse que seria capaz, e no fim disso tudo não tenho nem como agradecer à Deus por ter me dado o privilégio de poder viver ao lado desse anjo, a não ser sendo com meus filhos tudo que meu pai foi e ainda é pra mim.
Pai, te amo muito por toda a eternidade!
Sua filha Fernanda

PREMIAÇÃO: 1 exemplar do livro 100 anos do Tiro de Guerra de Itapetininga + 1 exemplar do livro O Flúor e Outros Vilões da Humanidade.

 

FORAM PARCEIROS DA PROMOÇÃO E OFERECERAM BRINDES AOS GANHADORES:

Casa Kennedy e o Museu Carlos Ayres, de Itapetininga e o escritório Office-19, de Lorena/SP (que ofereceram uma caneca cada para os vencedores;

Colunista Afrânio Mello, que ofereceu exemplares dos livros Cruzes Paulistas (um levantamento biográfico dos heróis que faleceram na Revolução Constitucionalista de 32); Heroísmo Desconhecido (do jornalista Edmundo Nogueira); Itapetininga Heróis Feitos e Instituições e 100 anos do Tiro de Guerra de Itapetininga;

Editor Helio Rubens, que cedeu um exemplar do seu livro O Flúor e Outros Vilões da Humanidade, escrito em parceria com o médico Arturantonio C. Monteiro.

Editor Sergio Diniz, que ofereceu um exemplar de seu livro Mariposas e Borboletas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Acessar o conteúdo