Alunos do Projeto Energia em Movimento, patrocinado pela Elektro em parceria com o Ministério da Cultura, ganharam a etapa nacional e, agora, disputarão a final na Argentina
O grupo de dança de Capão Bonito levou o título de campeão, em duas categorias, no festival sul-americano de dança Universal Dance, realizado nas últimas quinta e sexta-feira, dias 8 e 9 de outubro, em Florianópolis (SC).
O núcleo de dança do Projeto Energia em Movimento, desenvolvido pela Elektro, distribuidora de energia elétrica, venceu com a coreografia Cores Vivas, do grupo de Hip Hop, e com o solo de ballet juvenil interpretado pela bailarina Tainara Caroline Aparecida Rosa.
A companhia de jovens ainda se destacou com a quinta colocação na categoria Hip Hop, pela coreografia Modernismo, e mesma posição com o solo de ballet, na categoria adulto, com a performance de Pedro Manoel de Lima Júnior. Eles concorreram com 550 bailarinos do Brasil, Argentina e Uruguai. “Esta conquista é o resultado de muitos ensaios, suor e dedicação. O nosso compromisso quando vestimos este uniforme é inabalável. Obrigado aos professores e a Elektro”, diz William de Souza, um dos bailarinos do grupo.
Com os resultados, os bailarinos classificaram-se para disputar a etapa final do Festival, que será realizada, em Córdoba, na Argentina, entre os dias 20 e 23 de novembro. No ano passado, alguns dos dançarinos que compõem o projeto, patrocinado pela Elektro, classificaram-se em segundo lugar na seletiva nacional e viajaram para a Argentina para competir na fase final. Mas, para a maioria deles, será a primeira viagem internacional, e debute viajando de avião. “É uma sensação incrível! Tudo o que precisávamos para atingir as nossas metas e os nossos sonhos foi oferecido para nós. Conhecemos pessoas de outros países, outros idiomas, tem sido incrível”, afirma a bailarina Jordana Santos.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.