
Evento também contará com a presença de Pagu Rodrigues, integrante da Coalizão pelo Clima
O Sesc Sorocaba realiza dia 26/11, quinta, às 19h, o bate-papo online Ecofeminismo, agroecologia e movimentos sociais. Neste encontro, Sabrina Fernandes, ecosocialista e criadora do canal Tese Onze, e Pagu Rodrigues, indígena, socióloga e integrante da Coalização pelo Clima, debatem sobre o ecofeminismo, vertente do movimento feminista que conecta a luta pela igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres, com a defesa do meio ambiente e sua preservação.
O bate-papo será transmitido ao vivo no canal do Youtube da unidade (youtube.com/sescsorocaba). A classificação é livre para todas as idades.
Sabrina Fernandes
Socióloga, professora, ativista e youtuber brasileira, conhecida pelo seu canal chamado Tese Onze. Sabrina Fernandes é doutora em sociologia e mestre em economia política pela Universidade Carleton no Canadá, onde escreveu sua tese premiada pela CALACS (Canadian Association for Latin American and Caribbean Studies) e pela própria Universidade Carleton de Tese Extraordinária de 2018. Entre as bandeiras que levanta, estão o ecossocialismo, o feminismo e o veganismo.
Minibio Pagu Rodrigues
Indígena, socióloga formada pela USP, é integrante da Coalizão pelo Clima, da Frente Ampla Democrática Socioambiental e Comissão de Povos Indígenas da OAB.
+ informações
SERVIÇO:
Bate-papo: Ecofeminismo, agroecologia e movimentos sociais
Dia 26/11, quinta, às 19h.
Grátis. Livre.
Sesc Sorocaba
Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.
Telefone: (15) 3332-9933.
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia - ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda - Angola - NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil - AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,