
Leila Alves é mais uma excepcional indicação da Editora Setorial Claudia Lundgren!
Leila Alves é natural de Paudalho (PE) e residente em Recife.
Formada em Letras e Pós-Graduada em Literatura Brasileira e Práticas Pedagógicas.
Escreve desde 1975, tendo publicado o livro solo de poesias ‘Lado Selvagem’ (Edições Piratas).
Integra inúmeras Antologias brasileiras e Lusófonas.
É declamadora e tem obras publicadas no Jornal do Comércio de Pernambuco.
Esteve no FIP – Festival Internacional da Poesia – FUNDARPE-PE ( 2015).
Atualmente é Acadêmica e membro efetivo da ACILBRAS- Academia de Artes Ciências e Letras do Brasil e das demais Academias de Letras da FEBACLA- Federação Brasileira dos Acadêmicos das Letras e Artes, SBPA- Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas, ABRASCI- Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, NACLAB- Núcleo Acadêmico de Cultura Letras e Artes do Brasil, ALB- Academia de Literatura Brasil Guarapari (Virtual) ABC- Academia Brasileira Camaquiana ( Virtual).
É Embaixadora da Paz pela OMDDH – Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos e coautora do Livro VII de Aldravias, lançado em Mariana (MG), em 2019.
É esta literata de primeira grandeza que ora ingressa no Quadro de Colunistas do ROL, abrilhantando-o ainda mais.
Seja muito bem-vinda à Família ROLiana, Leila Alves!
Abaixo, sua primeira contribuição, a poesia ‘Entrelinhas’.
- Troféu Mulher de Pedra 2025 - 6 de dezembro de 2025
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


