Ale Abdo: 'Olhos abertos pela cultura mesmo em isolamento'
Ale Abdo
Olhos abertos pela cultura mesmo em isolamento
Importante considerarmos a valorização e a divulgação de Instituições e personalidades que apoiam e elevam a Cultura e a Arte, não somente brasileiras, mas no mundo todo.
Eventos importantes mesmo em época de Pandemia foram criados pelo mundo abrindo portas e escancarando a qualidade e inovações muitas vezes escondidas de grandes artistas, poetas, escritores, designers, artistas plásticos, criadores de conteúdo e valorizando a Cultura em geral.
A junção de milhares de pessoas com talentos gigantes que pessoalmente não poderiam estar em países e localidades onde um custo a mais iria dificultar tudo isso foi o diferencial.
Projetos gigantes com mais de 400 ou 500 personalidades e seus talentos sem dúvida grandiosos.
Os 5 continentes tiveram vistas a tudo isso.
Pessoas simples com as quais suas capacidades levaram coisas boas e mensagens espetaculares através de seus trabalhos.
Como não gostar disso ?
Como não dar destaque a trabalhos organizados com amor e dedicação e que alguns até além de valorizar seus participantes ajudaram pessoas que mais precisaram pelo mundo afora ?
A Pandemia fez transformar o Mundo e indubitavelmente valorizou pessoas humanas tanto diretamente em relação à vida, mas também em buscar alternativas para um melhor desempenho de profissionais de todos os setores, mantendo as chances de prosperidade e destaque a todos.
Viva o Mundo Online, que reconstruiu momentos e fez todos super importantes e vistos!
Arte e Cultura agradecem essa oportunidade gigante.
Que os seres humanos saibam aproveitar essas chances de sobrevivência humana e profissional.
Que os artistas de vários níveis possam ter a chance de praticar suas habilidades e serem reconhecidos ultrapassando obstáculos.
Enfim, aqui aos nossos leitores deste importante veículo de comunicação queremos agradecer em nome de tantos artistas e dedicados seres humanos que levam a Arte e a Cultura adiante, seja como for.
Parabéns grandiosos e inovadores amigos da Cultura!
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia - ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda - Angola - NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil - AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,