“Um livro suave, leve e solto, contudo, em algumas páginas – intenso, translúcido, ácido, corrosivo até – diria, esta é a obra setembrina de Michel Facury…” (Jorge Facury)
Depois de algum tempo num ‘jejum literário’, Michel Facury lança ‘Amargo, Azedo, Ardido… Mas, se Quiser, Agridoce’, pela Crearte Editora, com capa de autoria do muralista Will Ferreira e Prefácio do professor e escritor Jorge Facury, irmão de Michel.
Assim como o jejum material traz uma série de benefícios para o corpo físico, o jejum literário de Michel Facury trouxe a ele, certamente, um momento de profundas reflexões, as quais, agora, compartilhará com seus ávidos leitores.
As reflexões de Michel focam o ano de 2020, que, segundo ele é “o ano do recado da Mãe Terra”, pois, sob sua ótica, “Ela se cansou da virulência do homem. Estes mascarados pela hipocrisia foram longe demais! Máscaras que não se viam nos rostos, mas, no coração! Veem agora suas narinas sufocadas por este “adorno” da verdade. Que aprendam! Livrem-se das anteriores, senão… no futuro, não vão respirar! Estas máscaras vieram, homem, mulher, para vos apresentar, desde que se dispam das outras!”
Jorge Facury analisa “a obra setembrina de Michel Facury…”, segundo suas palavras, como “um livro suave, leve e solto, contudo, em algumas páginas – intenso, translúcido, ácido, corrosivo até – diria”, pois, segundo ele, “tudo que nela se encontra, brota exatamente da não-pretensão, isto é, da liberdade pura de não ser coisa estabelecida, mas, causa acontecida…”. Jorge destaca que a obra reflete “relembranças pessoais” pessoais do autor.
O livro será lançado amanhã (06), às 19h, por meio de laive no Facebook: https://www.facebook.com/donisete.oliveira.92/
Os leitores que quiserem adquirir o livro poderão fazê-lo pelo celular/WhatsApp do autor: 98800-2275.
O preço do exemplar é de R$25,00.
Michel Facury Ferreira é professor de Geografia, autor dos livros: ‘Objetos Instantâneos – Brevíssimo Ensaio Filosófico Para Uma Geografia de Instantes’ e Princípios de Geografia Física – Volume I e II’, ex colunista free lance do Caderno Mais Cruzeiro do jornal Cruzeiro do Sul sobre temas ufológicos, autor de curso de Espeleologia e ufólogo.
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


