A partir da terça-feira, 1 de junho, o Instituto Via Cultural, por meio do projeto VIA MIX, promoverá uma oficina de fotografia totalmente online e gratuita, ministrada por Sidinei Miranda
A partir da terça-feira, 1 de junho, o Instituto Via Cultural, por meio do projeto VIA MIX, promoverá uma oficina de fotografia totalmente online e gratuita, ministrada por Sidinei Miranda.
As aulas serão exibidas toda terça-feira, às 19h, no canal da Via no Youtube: http://youtube.com/viacultural
Sidinei Miranda reside em Jandira, São Paulo, e é fotógrafo de moda. Há 6 anos desenvolve projetos de criação de imagens – formulando, dirigindo e produzindo editoriais – e dois de seus trabalhos constam no portfólio da Vogue Itália. Além disso, Sidinei desempenha a parte imagética e conceitual de álbuns e EPs de cantores da zona oeste de São Paulo e atua na direção de videoclipes. Ministra workshops de direção de modelo e produção criativa, onde mostra como é possível construir imagens com muito significado e pouco recurso.
O projeto VIA MIX, que tem realização do ProAC LAB (Programa de Ação Cultural – Lei Aldir Blanc), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal, propõe, através de variada programação de atividades online e gratuita, se pensar o mundo em que vivemos, o modo como vivemos a arte, os diálogos da arte com a cidade e as formas de se ampliar e difundir as redes de cultura. Tudo por meio de ensaios e derivas, webinários, saraus, podcasts e videocursos, feitos em parceria com produtores, artistas, atores e fotógrafos, destinados a todos os públicos, via internet.
Confira toda a programação do VIA MIX em: https://www.viaculturalblog.org.br/viamix
Sobre o Instituto Via Cultural
Fundado em 2005, o Instituto Via Cultural é uma OSCIP regulamentada e certificada pelo Ministério de Justiça desde 2008, Instituição Cultural reconhecida pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo em 2010 e Ponto de Cultura da Prefeitura do Município de São Paulo desde 2014. O Instituto atua como ferramenta para a construção de uma sociedade cultural cidadã e autossuficiente, mantenedora dos seus bens e patrimônios, conhecedora de sua história, formação e importância, assim como propicia capacitação das comunidades locais para introdução ao mercado de trabalho e geração de recursos para sua subsistência. Tem o olhar voltado para a atuação artística e cultural como base de uma nova educação. Cria e coordena projetos ligados às artes, patrimônio histórico material e imaterial, audiovisuais, documentários, mostras e publicações especializadas ligadas aos projetos.
- Ao Deus-dará: Ecos de uma era perdida - 29 de novembro de 2024
- Meu cupido - 14 de novembro de 2024
- Chuva que acalma - 28 de outubro de 2024
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira