Quero do amor tudo que tenho direito, o nobre amor que resgata e que faz acelerar o coração dentro do peito.
O amor que conquista não só com palavras, mas que, de atitudes, revela-se verdadeiro, o amor sensato e inteiro.
Falo do amor que arrebata a alma quando dois corpos se unem, numa só conexão, num mesmo compasso, numa só sensação.
Busco esse amor que de tão belo faz-me sonhar, faz-me entrar no Céu e sentir-me a flutuar, esse amor que, de tão grande, não se pode medir.
Ah! meu grande amor, porque foges de mim? Não vês que estou a procurar-te? De quimeras vivo a tua espera, amor lúdico, minha primavera.
Verônica Moreira
- Meu cupido - 14 de novembro de 2024
- Chuva que acalma - 28 de outubro de 2024
- O amor que ficou - 10 de outubro de 2024
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira