O concerto de estreia será no dia 8 de agosto, domingo, às 18h30 e o setlist conta com sucessos como ‘Satisfaction’, ‘Start me up’ e ‘Miss You’, com arranjos assinadas por Fred Natalino
A Orquestra Ouro Preto estreia novo repertório em homenagem à uma das maiores bandas de rock de todos os tempos: The Rolling Stones. A vitalidade e a rebeldia características do rock dos Stones ganharão releituras que unem violinos e violoncelos aos potentes e famosos riffs de guitarra. O concerto de estreia será dia 8 de agosto, domingo, às 18h30, com transmissão ao vivo e gratuita, no canal da Orquestra no YouTube.
Com patrocínio da Kinross Paracatu, a apresentação integra a programação da 8ª edição do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, que este ano será realizado em formato digital. O novo repertório integra a Temporada OOP 2021 – “Experience”, que propõe uma viagem sonora por diferentes gêneros da música que vão do clássico de Mozart e Haydn, ao jazz de Duke Ellington, passando pelo pop do A-Ha e agora chega ao rock dos Stones. Sucessos como “Satisfaction”, “Start me up” e “Miss You” estão no setlist, com arranjos assinadas por Fred Natalino.
Criada em 1962, a banda britânica comandada por Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood está prestes a completar 60 anos de atividades com números astronômicos de vendas e títulos. O Maestro Rodrigo Toffolo destaca a importância dos Stones para a história da música contemporânea. “The Rolling Stones é uma banda icônica, gigante, que transformou a música da segunda metade do século XX influenciando gerações. É um grupo que toca há 60 anos juntos e ainda está em atividade, arrastando fãs no mundo todo em uma trajetória única e muito interessante. É um repertório alegre, pulsante e estamos muito felizes em estreá-lo no Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu”, completa. Ana Cunha, diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross, ressalta a importância de eventos culturais virtuais nesse momento de pandemia e de eventos como o Festival do Patrimônio Cultural para a cidade de Paracatu. “Parceira do festival desde a primeira edição, a Kinross está sempre ao lado de iniciativas focadas no desenvolvimento sociocultural, e econômico de Paracatu. Esse concerto será uma ótima oportunidade de ver de casa o trabalho impecável da Orquestra Ouro Preto. Com certeza, a apresentação em homenagem aos Rolling Stones será tão linda como os demais”.
FESTIVAL DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE PARACATU 2021 O Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu chega à sua oitava edição e será realizado em formato digital neste ano, devido à pandemia. Este é o maior festival cultural do noroeste de Minas Gerais, que tradicionalmente traz para a região diversas apresentações musicais, gastronômicas e artísticas. O concerto será transmitido do Sesc Palladium, em Belo Horizonte-MG, seguindo rigoroso protocolo de segurança sanitária para os músicos e equipe de produção. Em função das restrições da pandemia, não haverá presença de público.
Link para acessar o evento:
https://www.youtube.com/orquestraouropreto
- Versos Iluminados: Uma conversa com Pietro Costa sobre ‘SOL RIDENTE’ - 16 de agosto de 2023
- Versos Revelados: A Alma Poética de Vagner Fernandes - 26 de julho de 2023
- Visão além das palavras, com Sandra Albuquerque - 17 de junho de 2023
Celso Ricardo é mineiro da cidade de Liberdade, mas radicado em Fervedouro, também em Minas Gerais, desde o ano de 1999. Formando em Administração de Empresas; Bacharel em Teologia, Pedagogia e Bacharel em Direitos Humanos com Ênfase em Ciências Sociais. Possui ainda especializações e Pós-Graduação em: Gestão Ambiental; Gestão Pública pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais; Psicanálise, Acupuntura, Ciências da Religião, Maçonologia – História e Filosofia e MBA em Gestão Empresarial. É Dr. h.c. Administração pela Logos University In. e Dr. h.c. em Educação pela Faculdade de Ciências Médicas e Jurídicas – FACMED. Servidor público de carreira trabalha há mais de 20 anos na área de saneamento básico. Professor designado pelo Estado de Minas Gerais, leciona para cursos técnicos na área de Administração de Empresas e afins. Possui 11 livros publicados e já participou de 46 antologias literárias, sendo que frequentemente organiza antologias objetivando divulgar a literatura. É membro de diversas academias literárias, como a FEBACLA, ACLA-MG; Academia Volta-Redondense de Letras e outras.