fevereiro 04, 2026
Tenho saudades
Angolano vence concurso internacional de literatura
Foi por capricho
Pequeña historia de META
A Fundação da Academia Brasileira de Letras
Sonho ou paixão?
Selecionem-se bons cidadãos docentes
Últimas Notícias
Tenho saudades Angolano vence concurso internacional de literatura Foi por capricho Pequeña historia de META A Fundação da Academia Brasileira de Letras Sonho ou paixão? Selecionem-se bons cidadãos docentes

Amanda Quintão: 'O espelho da fada e a vara da verdade'

image_print
Amanda Quintão

Ela a encarou e questionou:
— Mulher do espelho, quem é você?
A imagem refletida, nada respondeu; porém seu olhar vermelho e abatido disse muito sobre ela. Clamava por ajuda.
Ela era uma pequena fada presa, que precisava libertar-se de seus medos e cumprir sua verdadeira missão; pois a mulher preocupada em encantar e cuidar do mundo, esqueceu-se de encantar e cuidar de si mesma, do próprio coração. Inventou tantas histórias e escondeu suas verdades… dolorosas verdades!
—Sabe, mulher do espelho? Essas grades que lhe aprisionam foi você mesma que construiu; são feitas de loucuras fantásticas,  sólidas fantasias.
Venha pra realidade! Encare suas verdades! Deixa doer, chore; mas não lamente-se; fortaleça-se, perca o medo. Você não estará sozinha aqui; saiba que mesmo no mundo real, a luz da poesia jamais sairá de você, que é feita de sonhos; e todos os sonhos são reais.
Foi assim que a pequena fada encontrou sua vara da verdade, que há muito tempo tinha sido transformada e utilizada apenas como varinha de condão.

 

Amanda Quintão

@amandaquintao_escritora

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Acessar o conteúdo