Ela a encarou e questionou:
— Mulher do espelho, quem é você?
A imagem refletida, nada respondeu; porém seu olhar vermelho e abatido disse muito sobre ela. Clamava por ajuda.
Ela era uma pequena fada presa, que precisava libertar-se de seus medos e cumprir sua verdadeira missão; pois a mulher preocupada em encantar e cuidar do mundo, esqueceu-se de encantar e cuidar de si mesma, do próprio coração. Inventou tantas histórias e escondeu suas verdades… dolorosas verdades!
—Sabe, mulher do espelho? Essas grades que lhe aprisionam foi você mesma que construiu; são feitas de loucuras fantásticas, sólidas fantasias.
Venha pra realidade! Encare suas verdades! Deixa doer, chore; mas não lamente-se; fortaleça-se, perca o medo. Você não estará sozinha aqui; saiba que mesmo no mundo real, a luz da poesia jamais sairá de você, que é feita de sonhos; e todos os sonhos são reais.
Foi assim que a pequena fada encontrou sua vara da verdade, que há muito tempo tinha sido transformada e utilizada apenas como varinha de condão.
Amanda Quintão
@amandaquintao_escritora
- Organização, gestão do lar e mesa posta - 22 de novembro de 2024
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024